sábado, julho 04, 2009

Vantagens

A «boa notícia» de hoje é pequenina mas interessante.
Parece que a partir do ano que vem (2010) os carregadores de telemóvel vão passar a ser de modelo único.
A ideia é poupar, evitando que se deite fora um carregador usado sempre que se compra um telemóvel novo. Dizem que são milhares de toneladas de detritos que se vai evitar com essa medida.
Por outro lado, mesmo na perspectiva individual, é uma coisa boa. Escusamos de andar carregados com aquele apêndice quando se calcula que a bateria está com pouca carga. Se estivermos em casa de amigos, ou no trabalho ,ou em qualquer local onde exista um carregador, é esperar que o dono seja pessoa simpática e nos deixe utilizá-lo.
Prático, heim?
Menos lixo tóxico, e andamos mais leves.
....
Agora só faltam os carregadores de computadores portáteis. Vai ser a cruzada seguinte, mas infelizmente ainda não foi desta.
É que com aquele peso acabam por ser pouco portáteis...

3 comentários:

josé palmeiro disse...

Cá está uma notícia vantajosa.
Isto sim, é "simplex"!
Diminui-se de uma forma radical, imenso lixo tóxico e por outro lado poderão baixar os preços dos telemóveis, uma vez que virão com menos esse apêndice, chamado carregador.

Pedro Tarquínio disse...

ui que o pópulo hoje está tão pouco comentado. Parece que enquanto a moda dos carregadores universais não pega foram todos carregar baterias longe da net. e tal não é criticável.

cereja disse...

Pois é Pedro... E eu que estou mal habituada, porque sobretudo ultimamente tenho batido os meus recordes de comentários...
Mas obrigada pelo teu, sempre «compõe» a caixa
:)
é isso, mesmo ZP. Simplex como deve ser. Beneficiamos todos.