quinta-feira, julho 09, 2009

«Ordenados»?


Há valores que me fazem alguma vertigem!
Eu achava que neste mundo se podia ter muito dinheiro ou por o herdarmos da família (ainda acontece) ou por se gerir negócios fantásticos.
Ganhar muito dinheiro como paga de trabalho que se faz, julgava eu que não acontecia.
Bem, havia o mundo do futebol. Primeiro falou-se no Mourinho, agora no Cristiano Ronaldo. Ganham muitíssimo bem. E como os dois são portugueses dá para comparar com o resto do maralhal.
Mas li por aí, que afinal o facto do CR ganhar num mês o que a maioria de nós não ganha toda a vida, não é nada.
A artista Beyoncé ganha 5 vezes mais
Mais de 5 milhões de euros por mês!!!
Deve ter muitas despesas, esta rapariga de 27 anos. Mas sobram-lhe uns tostões, com certeza.
(Dantes, aí há 40 ou 50 anos, quando se era criança desejava-se «quando for grande» ser futebolista ou cantor; depois mais crescido, ao entrar na adolescência, considerava-se a hipótese de médico ou advogado, as profissões 'ricas'. Mas hoje as profissões douradas são exactamente futebolista ou cantor!!! Todos os miúdos o querem e nem se pode achar mal...)
.................................................................

E, já agora, se calhar eu estou é a ver as coisas mal! Fui fazer um teste a ver se era optimista ou pessimista e disseram-me que :

«É uma pessoa realista. Geralmente, é melhor ser optimista do que pessimista, sempre que estivermos suficientemente conscientes da realidade da vida.»

Mas, vão confirmar, vejam vocês aqui que tipo de pessoas são e se estou a ver mal as coisas e afinal isto que me fez falar foi inveja...

15 comentários:

Joaninha disse...

Nem mais!!! O complicado é que há UM futebolista a ganhar balúrdios e mil com ordenados em atraso e até.... clubes a fecharem ou lá o que é! Ouvi dizer cá em casa que é o caso do «Amadora» mas talvez esteja enganada e tenha entendido mal.
Quanto aos testes, todos adoramos fazer uma experiência, né?
Ehehehe!!!
Já lá fui e deu-me:
Você é uma pessoa pessimista embora dentro do normal. Deveria optar por uma atitude em relação ao futuro menos preocupada daqui para a frente.
Huummm...
Não sei, não.

RS disse...

Inveja negra!
:)... e o engraçado é que se trata de putos, por assim dizer, qualquer deles nem chega aos 30 anos!

josé palmeiro disse...

Fiz o teste e deu-me o mesmo que te deu a ti.
Quanto aos ordenados que "essas gentes" auferem, são tão inesplicáveis como os benefícios dos "Jardins Gonçalves", que por cá proliferam e só possíveis porque se transformou "a vida", num espectáculo e por isso, se "querem que o passarinho cante", têm que lhe dar alpista", como dizia um advogado, meu amigo, aos seus clientes, quando a coisa começava a rodar para o lado que ele defendia.
Que lhes faça bom proveito, na certeza de que, ao morrerem, têm o mesmo destino que todos nós.

fj disse...

UI!!!!
Deu-me
É demasiado pessimista. Devia alargar as suas perspectivas para não se esquecer do lado bom das coisas. Não deve antecipar desgraças que muito provavelmente nunca acontecerão e só servem para o fazer sofrer desnecessariamente.

Será mesmo?!
Não acho nada, mas a verdade é que vocês todos parece serem menos pessimistas do que eu!
:)

fj disse...

... mas, de resto, não acho que eles estejam ganhando muito (é lá com eles!) o que sinto é que nós andamos a ganhar muito pouco!!!!

Mary disse...

Tá bem visto! Realmente um miúdo hoje que deseje essas profissões junta a glória ao proveito!

Farpas disse...

"É uma pessoa realista. Geralmente, é melhor ser optimista do que pessimista, sempre que estivermos suficientemente conscientes da realidade da vida."

Também me deu o mesmo! Ora como sou realista sei que tenho de me contentar com este meu ordenadozito a não ser que... Beyoncé queres casar comigo?

raphael disse...

Ai!! Se calhar exagerei nas respostas, mas aquilo era de sim ou não, e havia umas que devia ser, 'talvez'...
Deu:
«Você é demasiado optimista. Confia excessivamente na sorte e nas suas possibilidades. Deveria ser mais realista.»
Será?!
Buáááá! Atão vai ser pior do que penso???????

cereja disse...

Olha o nosso Farpas!!!
Sabes que ainda ontem à noite estava a falar com o meu filho e a dizer que tinha saudades dos teus comentários! A sério!!!!
Esse casamento podia resolver alguma coisa. Com comunhão de bens é claro!
:)

Unknown disse...

O teste também diz que eu sou realista; quanto ao dinheiro, no meu caso, é mesmo sensato sê-lo, mas, nas outras coisas da vida, ainda me resta alguma esperança...
Agora, estimular uma criança a seguir a carreira de artista, pela retribuição financeira ou pelo culto da fama (tem acontecido muito, com estas crianças/jovens, nas telenovelas) é muito arriscado sobre vários aspectos. Beyoncé só no filme "Cadillac Records" ganhou milhões, a seguir saiu o DVD que está ter uma enorme saída, são discos a "dar com um pau",capas de revistas enfim, uma máquina de fazer dinheiro e dar dinheiro a ganhar a toda a uma indústria de vive disso ( donde vem tanto dinheiro?). O CR também deve ganhar mais uns "pozinhos" com a publicidade...Vidas muito distantes da realidade dos comuns mortais e se pensarmos nas sociedades que vivem na miséria então aí o sentimento é de revolta!

cereja disse...

(Desculpem-me os outros ter destacado o Farpas foi foi porque gostei muito de o ver por cá!)

Zé, estás a ver que estamos mesmo num ponto certo, nem de mais, nem de menos...
:)
Zorro, ó criatura, vai refazer o teste que se calhar não respondeste bem! As coisas também não são assim tão negras, mais para o cinzento... clarinho talvez!

E o nosso raphael, que também voltou a comentar, cai no outro extremo. Ainda apanhas um trambolhão. A não ser que, como dizes, as perguntas não fossem bem feitas. Se calhar...

cereja disse...

Ai, estava a escrever e «entrou» a Maria.
:)
Acho que vou deixar as outras respostas para um pouco mais tarde, agora vou mas é almoçar!!

kika disse...

Fiz o teste e sou pessimista, aliás
dizem-me muitas vezes isso.Eu acho-me realista, até porque as coisas que eu me arrisco a falar acabam por acontecer... Quanto ao dinheiro desses dois (não aprecio qq deles) contudo arrisco a dizer que fazem inveja a muita gente e qualquer uma das pessoas que eu conheço, a começar por mim não se importaria de estar no lugar deles.
Tenho a certeza que faria o que muitas celebridades fazem MUITO DE BOM A MUITA GENTE E NOS MAIS DIVERSOS PONTOS DO MUNDO.Esses eu admiro! Não nos podemos esquecer que há uma grande diferença entre VIDA BOA E BOAVIDA.Estas pessoas trabalham imenso para alem do talento que têm! Dão muita alegria ao mundo, pois como seria esta nossa vida sem a musica sem cinema ou mesmo para os fãs do futebol? Não somos nós os biliões do planeta que os enriquecemos???
É inveja sim e acho natural, pois é humano ter esse sentimento quando vemos tanta miseria, mas!!

André disse...

... e sem querer estar a dissecar méritos de uns e de outros (o Ronaldo na américa dourada ainda não é ninguém), pergunto-me:
- Onde é que isto vai parar?
É claro que são as supostas leis do mercado, tudo bem, e a outra face, a face ética das coisas...
Eu até entendo que se remunere a excelência (A Beyoncé p'ra mim é discutível e o Ronaldo vai a caminho) mas... I can't spend no more words today...

cereja disse...

Boa noite a todos!
É certo que eu, se calhar, tive algum preconceito, nem sei bem. Por mim, considero que o trabalho de cada um deve ser pago e até bem pago. Se é um artista, aceito que a arte - que quase não se poderá pagar - tenha um preço muito elevado. Alguém que faz espectáculos (afinal os casos que citei do CR e da Beyoncé) deverá também ser pago de acordo com o prazer que dão a quem assiste aos espectáculos e poderá ser muito grande.
Por outro lado não toquei no ponto de que a Kika proferiu e é importante - estes senhores do showbiz têm à sua volta imensa gente que trabalha para eles, «dão trabalho a muita gente» portanto.
Contudo, creio que os 5 milhões e tal que ganha a Beyoncé não deve ser
daí que saem os salários dos seus acompanhantes...
Julgo eu.