quarta-feira, maio 06, 2009

Já é alguma coisa

Li
«O presidente do Governo Regional dos Açores anunciou hoje uma redução entre 17 e 15 por cento nas tarifas das viagens aéreas entre as ilhas do arquipélago, que entra em vigor a 01 de Outubro»
O passo a seguir devia ser baixarem também entre os arquipélagos e o continente.
Claro que sei que isso não depende dos Governos Regionais, mas é incrível que seja mais barato (muito mais!) ir de Portugal a alguns países estrangeiros do que é ir aos Açores ou à Madeira!
Eu estou convencida que com outras tarifas, o turismo ia subir em flecha, uma vez que são terras lindíssimas, e ainda por cima nossas, onde nos sentimos mais «em casa» do que num pais diferente, por mais simpático que seja.

9 comentários:

Joaninha disse...

Apoiado e aplaudido!
É de espantar como se pode ir mais barato (e vê-se pelo link que deixaste, se ainda não o soubéssemos!) a Espanha, Alemanha, Suíça, Bélgica, Inglaterra, do que aos Açores!!!!
Eu já fui quer à Madeira quer aos Açores, mas foi bem mais caro do que ir a Madrid.

cereja disse...

Pois é o que sinto. Já fui mais de uma vez quer à Madeira, quer aos Açores e quase sempre em trabalho. Porque pago do meu bolso tenha de pensar diversas vezes que aquilo atira para muitas centenas de euros.
Contudo que as viagens entre as ilhas sejam mais acessíveis é um bom passo.

josé palmeiro disse...

Directamente dos Açores para o Pópulo:
Antes de mais referir a sempre espectacular, "Lagoa das Sete Cidades", um espanto!!!
Quanto à notícia, dizer que é sempre de aplaudir medidas como estas. Dirão uns, foi o possível! Dirão outros, ainda não se chegou a preços que nos satisfaçam!
Eu direi que foi a medida possível, dada a conjuntura e motivada pelas notícias do êxito dos "low-coast", para a Madeira. Por aqui todos sabemos que temos a companhia aérea, mais antiga de Portugal e que tudo se faz para a proteger, daí a falta de voos económicos, para o continente, já que inter-ilhas, não vejo que interessem a qualquer outra companhia.
Aguardemos, pois o início da medida e o seu impacto, mas que me parece, altamente positiva, não tenho dúvidas.

josé palmeiro disse...

Volto, para dizer que a Sata, já tem, neste momento, voos com tarifas, bem mais convidativas, apesar de, ainda caras, para a generalidade das pessoas.

fj disse...

Concordo com ZP. Mas nestas questões
só as de baixo custo.Às vezes até estranhamente baixos, parece-me.

Anónimo disse...

A foto é lindíssima!!!!
Será desta que vou ver isso ao natural...? Porque realmente os preços por enquanto deixam-me a penar. Vou ver isso da SATA, não tinha visto tudo.

kika disse...

Se eu vivesse nos Açores como o ZP, sempre que estivesse stressada ou triste fazia uma visita a essa lagoa. Para mim funcionou como um bálsamo ,só igualmente sentido nas Ilhas Virgens Britânicas. As viagens são caras e quando temos de optar, opta-se por aquilo que ainda não se conhece, pelo menos eu sou assim .Mas quero lá voltar , fico á espera do low-cost

cereja disse...

Ainda hoje falei com uma açoriana que confirma que as tarifas entre ilhas são mesmo pesadas. Vamos ver como fica agora. Ela é das tais que para estudar tinha de ir para outra ilha e isso saía do bolso dos pais!
De resto, se há low-cost para a Madeira... ´bóra aí para os Açores!!!
Realmente essa lagoa é das coisas mais lindas que eu tenho visto, Kika, e já vi muita coisa!

fj disse...

Parabéns Zé!

Lembrei-me logo de ti, quando via notícia.
Pelo menos sempre podem passear entre-ilhas um pouco mais à vontade (e de barco?)
Agora falta realmente a ligação aqui com este banda.