segunda-feira, março 16, 2009

Vá lá e não volte a portar-se mal, tá bem...?

Nem 8 nem 80.
Julgar e condenar um homem a um ano de cadeia porque rouba um pão meio pão, é coisa que brada aos céus. Mas em 24 horas apanhar por 3 vezes um ladrão e mandá-lo apresentar-se às autoridades judiciárias na próxima segunda-feira, não é normal!!!

A minha zona era um bairro pacato mas tem andado um tanto agitado. Foi aquela cena do «Portugal Novo» a semana passada, e este fim-de-semana passou-se uma daquelas histórias que devia estar na secção do «acredite se quiser».
Há um gatuno que é apanhado a roubar num supermercado. É preso, mas… mandado em paz. Como percebeu que afinal aquilo era fácil, vai daí, desce a Alameda e às 11 da noite assalta uma pastelaria na Praça do Chile. Foi também apanhado, em flagrante, e nessa altura é que o mandam «apresentar-se às autoridades» depois do fim-de-semana.
Claro que como tinha ainda esse fim-de-semana à frente, aproveitou: no sábado, 24 horas depois, volta a assaltar uma pastelaria. O rapaz queria era bolos, e pronto!
Bem, desta vez conseguiu. Sempre ficou detido, «para evitar que continue a prática de actos criminosos».
É que às tantas já não havia por aqui pastelarias que chegassem.


11 comentários:

King disse...

:)))
Nem comento!
Com esta fico só a rir.
«Vossa Excia, se faz favor, passa pelas autoridades judiciárias na próxima segunda-feira... Será que precisava de tirar senha?,,

sem-nick disse...

:)))

É mesmo a encarnação do monstro das bolachas, sem a menor dúvida!
O gajo estava com hipoglicemia, é o que é.

sem-nick disse...

Mas voltando ainda atrás, a história é realmente fantástica! Isso de se dizer a um gatuno: vá apresentar-se à PJ é de estalo!

AB disse...

Olha nem comento.AB

Anónimo disse...

Todos comemos tres a quatro vezes por dia, não é ??É claro que se o tivessem prendido logo teria pelo menos, direito a uma refeição e escusava de ir incomodar outra pastelaria...

kika disse...

Mais uma vez kika

josé palmeiro disse...

Porque não mais um pastelinho de nata?
Nem dá para comentar, pois posso ser preso!!!

Mary disse...

Esta história é uma anedota.
Só pode ser...
Pedirem ao ladrão para ir pelo seu pé 'apresentar-se às autoridades'..?! Ele pode ser ladrão mas não é parvo!

Emiele disse...

Mary, e demais amigos, eu estou aqui a vender o peixe tal como o comprei ali embrulhado no jornal e por aquilo que ouvi aqui pelas minhas bandas.
Mas podem ter exagerado um nadita!

Alex disse...

Pois, acho justo, então havia de ficar o homem um fim de semana inteiro na pildra a babar-se pelo pastelito de nata do chefe da esquadra?
Este lembra-me o outro que dizia, "eu é mais bolos".

(lembras-te? http://www.youtube.com/watch?v=JLFW84OQwPw )

Emiele disse...

Claro que me lembrava, Alex, a frase entrou na nossa conversa para sempre! Quando o Herman tinha graça tinha muita graça!!!
Obrigada por teres desencantado o vídeo.