quinta-feira, março 26, 2009

O «detalhe»

E insiste, insiste.
A verdade é que «a coisa democrática» tem estes inconvenientes, termos de aturar os Le Pens deste mundo, e até deixar que o homem presida à próxima sessão inaugural do Parlamento de Estrasburgo!!!

Mais uma vez, a sua visão límpida da História vem esclarecer que
as câmaras de gás foram um “detalhe” na história da II Guerra Mundial.

E depois melindra-se dizendo que foi ofendido porque lhe chamaram “velho fascista” e “negacionista do Holocausto”.

Quem? Ele?... Nããããão!

10 comentários:

Anónimo disse...

O que dizer?!
Cabrão. Mas parece-me pouco, e coisa mais forte não o quero deixar aqui no Pópulo (sempre é um blog de uma senhora... )
:)

Anónimo disse...

A tal rotatividade...o que nos vale é que o homem tem iotenta e tais...mas tem seguidores.Eu vi a intervenção e vi que além de se queixar de uma multa de 200 mil euros ainda exigia desculpas.e vi os risos e os apupos-que não resolvem.Há bispos a pensar o mesmo e o Vaticano fala da "pluralidade" de opiniões.O mesmo Vaticano dos dogmas.O mundo é um lugar estranho.AB

Anónimo disse...

Está de facto velho (e nesse caso não é um insulto, é um facto!) mas tem ainda muito poder (carisma?) e como disse a AB tem seguidores bem mais novos.
Não nos ponhamos a pau, não, e isto pode levar uma volta daquelas!!!! Com a crise pode renascer muito da xenofobia adormecida.

josé palmeiro disse...

Também vi, AB e demais companheiros do Pópulo. Reflectes bem o que eu penso, resumidamente à muitos no Vaticano e não só, eles andam por aí e cada vez mais atentos.
Quanto à última frase do teu comentário, lembrou-me um filme, muito, muito bonito, ao contrário da notícia.

fj disse...

A primeira ideia que tenho quando leio coisas destas é pensar que esse tipo de extremismo é pequeno e não representa muito. Depois,páro para pensar e vejo que é um grande engano. Representa até muito! e cada vez mais, como aqui chamou a atenção a Mary, porque quando «não há pão, todos ralham...» e aponta-se logo o dedo ao imigrante.

De resto é claro que o Vaticano tem metido os pés pelas mãos, mas sobretudo com este Papa, tem uma rota muito nítida.

Anónimo disse...

Deve ser o filme da filha do Coppola.Mas é "o amor é um lugar estranho".AB

josé palmeiro disse...

Tens toda a razão AB. É o AMOR!!!
Foi o ritmo da frase que me levou ao engano e, em menos de 8 segundos...

Anónimo disse...

Tambem estou com a Mary e AB.Esta crise provávelmente vai trazer-nos uma nova reorganização mundial Quer seja para a esquerda ou direita,não me agrada. Oxalá que não surjam extremismos, que as pessoas apoiem , como aconteceu com Hitler.

André disse...

A xenofobia, o ódio racial ou de outra estirpe existe, está latente. Hoje em dia o povo comum já não fala em esquerda, direita, centro, etc... mas há coisas que continuam a vir à baila e o temor, devindo ódio, em relação aos emigrantes, se bem que propalado à boca pequena anda por aí e depois é só ir a casa ver se as "Doc Martens" e a matraca ainda servem tão hediondos propósitos.
Como diria o outro: "Eles andem aí!"

cereja disse...

É certo André Palmeiro, a xenofobia existe e pode estar mais escondida quando as vacas são gordas mas vem ao de cima quando emagrecem.
Quanto ao Le Pen, se fosse só ele, é certo que está velhote e morria o homem morria a peçonha. O pior é que a gente os vê ali a desfilar de braço no ar, e à caça das vítimas, defendendo que todo o mal vem de fóra. Aqui os portugueses branquinhos, têm a alma da mesma cor...
Desses é que eu tenho medo. E é um erro desvalorizá-los!