segunda-feira, março 30, 2009

Muito modernos

Falo de Ruivós*, que passou a ter Wireless gratuito.
Os «ruivosences» afinal são mais sabedores do que o seu Presidente de Junta!
Não deixo de estranhar que estes habitantes de uma povoação com cerca de cem pessoas, «não parassem de perguntar ao Presidente da Junta quando é que a Internet ia entrar em funcionamento»
Ena, ena!
E o senhor, muito prestável, lá conseguiu instalar o acesso à Internet sem fios.
Só aqui a minha Junta de Freguesia (que tem muito mais ‘fregueses’ não se lembra de uma destas!)
Tá mal!


*diz aqui: «A população é pouca e envelhecida e dedica-se sobretudo à agricultura e criação de animais». Claro que assim podem ir à net saber como podem cuidar melhor dos bichos...

8 comentários:

Miguel disse...

A imagem é divinal. Quanto ao assunto em si, pode ser que atraia juventude ;)

cereja disse...

O que achei giríssimo nesta história foi o presidente da Junta ter inocência de dizer aos jornalistas que «esta inovação não é para ele, na medida em que sublinha que não percebe «nada e nem quero aprender a mexer nos computadores»
Notem: não percebe nem quer aprender.
Eheheeh!!
Há-de haver alguém lá na Junta que faça esse trabalho. Mas é engraçadíssimo o dizer que as pessoas de lá «não paravam de lhe perguntar quando havia a net». Se a população coincide com o que diz a wikipédia, algo não bate certo...
Mas, tens razão Miguel, esta facilidade pode fixar lá na zona, uma faixa de gente bem mais nova.

fj disse...

Eu não sei se a wikipédia está actualizada. Mas o que lá diz é que em 2001 tinha 82 habitantes... Podem ter-se reproduzido e agora andarem por lá umas 10 crianças a brincar com o «magalhães». Será essa a questão? Mas uma terrazinha, na Beira Interior Norte, já na raia de Espanha, tão interessada na internet, é para ficarmos de queixo caído.

A imagem já é antiga mas tem sempre graça e aqui cai que nem ginjas!!!

Joaninha disse...

Aqui para nós, sai bem mais barato arranjar uma wireless para uma terra pequenina do que o dito saneamento básico.

E vem no jornal!

Mary disse...

Não sei se existe a palavra «ruivosences» mas com franqueza também não imagino nenhuma melhor.
A história é fantástica, sobretudo por aquilo que todos notámos, a confissão do presidente de que não pesca nada do assunto!!!
.........
De resto, numa terra tão pequenina, até nem me parece que o sistema da fossa seja tão grave como isso. Eu tenho uma casita (mais ou menos de campo) com esse sistema, aquilo só precisa de ser despejado de 10 em 10 anos!!! Creio que parte do 'conteúdo' é absorvido pela terra como estrume. e muitos dos esgotos que depois vão para o mar, tornando as praias um foco de infecções ainda são piores...

josé palmeiro disse...

Sem dúvida que, ao ler a notícia o que mais me chamou a atenção não foi o ter internet livre, foi o não ter saneamento básico. Este básico, evidentemente não seria assim tão básico, mas teria que ter uma "etar", como deve ser e abastecimento de água também, como deve ser, logo, concordo com a Joaninha.
Amiga Mary, eu vivo numa cidade, Ponta Delgada, em que o saneamento básico, ainda não chegou a todos os lados. A minha casa tem duas fossas, uma para os detritos e outra para as águas das lavagens. Tudo bem, o solo é de uma premeabilidade extrema, dado a sua origem vulcânica, mas o problema é que assim se fomenta a infiltração de nascentes de águas potáveis, problema que não existiria se houvesse o dito saneamento, logo...
Solução: Saneamento e internet, assim sim!!!

kika disse...

Nunca tinha ouvido falar e julguei que o post ia ser sobre chá Roibos. Ri-me imenso. olha que entre o saneamento básico e a internet , vai uma grande distancia.Não consigo parar de rir

cereja disse...

Olá Kika! Também acho que é mesmo para rir.
Por acaso até concordo com o que disse o Z.Palmeiro, mas estoumuito como a Mary. na minha já famosa casinha de fim de semana, também só há muito pouco tempo deixei de ter fossa. E custou-me um balúrdio, a ligação à rede e depois o pagamento da dita taxa de saneamento... E cá para mim também achava que me ia governando com a fossa, que só era preciso ser esvaziada de 10 em 10 ou 15 em 15 anos!... E sempre tive ideia de que os arbustos que cresciam junto ao sítio da fossa eram muito viçosos! Só podia ser aquele adubo.
:)