segunda-feira, março 30, 2009

A manhã de Segunda



...mais chata do ano é a seguir à mudança da hora.
É claro que os senhores que decidem estas coisas, sensatamente, escolhem para «mudar a hora» a madrugada de sábado para Domingo, que é dia do Senhor, o descanso semanal para a maioria das pessoas. Ou seja, temos sempre umas vinte e quatro horas para explicar ao nosso organismo que nos roubaram uma hora.
Contudo, mesmo um dia depois ainda sentimos o que se poderia chamar um pouco de 'jet-leg'.
Um jet-leg pequenino, de uma hora só, mas com os seus inconvenientes.

Hoje, o meu corpo ainda sente como se as sete e tal que são neste momento, fossem as seis horas que sexta-feira passada eram nesta altura da manhã…
Huuumm…
Não é fácil!
Vou consolar-me a pensar que logo à noite, às 8 horas ainda vou ver luz no céu.
E isso consola um pouco, que adoro os fins de tarde longos.
Pois é, se 'roubamos' num lado é porque se acrescenta no outro. Era bom que fosse assim em tudo.


12 comentários:

Miguel disse...

Essa do jet lag partiu-me todo Emiele lol! No que a mim me toca, estou como tu, sempre adorei a mudança de hora para o horário de verão, pela luz, pelo aumentar dos dias, contrariamente ao movimento contrário. Sou de verão, luz, calor. Ainda ontem falava com Portugal - nem me lembrava que já estávamos no mesmo fuso horário - e diziam-me que os dias já eram longos e havia muito sol. Fosse tudo assim, simples!

cereja disse...

Oh Miguel!!!
Ainda estava aqui a compor uma coisinha no post e o teu comentário a entrar!
lol!! Mesmo em cima do acontecimento!
..........
Sou tal como tu, nessa coisa do Verão. Dá-me ideia que o meu organismo pede luz, como as plantas. É uma das coisas que não me seduzia em ir para as mordomias dos países nórdicos, o facto de viverem com menos luz do que nós.

fj disse...

Pois é!
Que soooooono hoje de manhã...

Bem apanhada a ideia do jet-leg!

Joaninha disse...

Nem me digas!!!!

O fim da tarde é óptimo, mas de manhãzinha... buááááá!!!!

Mary disse...

A preguiça é geral.
Estive a ver aqui ao lado, os últimos posts que entraram nas 'últimas dos blogs amigos' e são todos de há 9, 10 horas atrás...

Não sou diferente, atenção. Até pasmo como o Miguel já por aqui andava antes das 8 da matina...!

josé palmeiro disse...

Como aqui ando uma hora depois de voces, nem dou por isso, mas que é agradável, ao fim da tarde termos mais horas de Sol, é um facto. Esta é, na verdade, a hora ideal.
Gostei imenso do tratamento que deste ao despartador!!!
Nunca mais te chateia!

Miguel disse...

Mary,

A alvorada é às 6 da manhã e às 7 em ponto já estou no meu gabinete a trabalhar. Hoje fiz um pequeno intervalo para vir ao Pópulo descontrair um bocado ;)

kika disse...

Senti de tal forma que no Domingo acordei cerca do meio dia !Ainda não estou completa..Os dias começam a ficar mais longos,mas por enquanto ainda com sol bem friinho, nada que se pareça com essa caloraça de Angola

cereja disse...

Pois é meus amigos, este é um ponto onde sou solidária com o Miguel. Creio que sempre gostei de acordar cedo, mas depois de passar por África ainda mais. Acordar às seis, quem lá vive não é nada de morrer. E o dia rende muito!!!
..........
Mas hoje, reconheço que me custou adaptar-me à hora nova.

Zé Palmeiro, aquilo foi mais assim que a modos de uma metáfora gráfica! Ehehehe!!!

saltapocinhas disse...

eu, para me vingar, fiquei a dormir até às tantas!!

Alex disse...

Jet lag sim Senhora, do pioriu!

Ainda por cima, como não saí no domingo senão para o xi-xi-cão, cigarros e café, não me lembrei que a hora tinha mudado; nem dessa nem de outras... Se quiseres saber a bagunça completa passa lá pl'o Real Gana...
Grunff...

cereja disse...

Saltapocinhas: declaro solenemente que este blog não responde a provocações!!!!

Alexzinha,sabendo que nesse ponto és o oposto de mim, imagino o que tenha sido... Vou já ao Real Gana!