sábado, março 28, 2009

Hoje, às 8 e meia da noite

...vamos desligá-lo!?



Bom, pensando muito bem, isso seria o mais indicado mas é demasiado radical porque o que se nos pede é só uma hora inteira de luzes apagadas.

Só as luzes.
Eu primeiro pensei realmente em fechar o quadro, porque aí desligava-me completamente do «poder eléctrico». Mas depois fiquei a pensar sobretudo no congelador do frigorífico, e...
De qualquer modo, proponho um jantar à luz das velas e muuuita conversa.
Nada de TV, vamos mas é pôr a conversa em dia. Certo?....




E olhar para as estrelas...?
É extraordinário como as luzes as 'apagam'.




10 comentários:

Anónimo disse...

É também uma chamada de atenção às Câmaras e serviços públicos, penso eu. Pelo que eu li, vão apagar algumas iluminações de edifícios (Cristo Rei etc) mas é um símbolo muito pequenino.

Contudo a tua ideia do jantar à luz das velas, é simpático. E depois ir passear a ver as estrelas (convinha uma namorada, aqui o Pópulo fornece?...)

josé palmeiro disse...

O convite é interessante e necessária a acção. Pelos Açores , ao que sei só no Faial, cidade da Horta, haverá fecho de luz, em todo o centro histórico.
Quanto ao ver as estrelas, por aqui não é muito fácil, pois as nuvéns andam muito baixas e são elas que as "apagam".

Joaninha disse...

Vou entrar na roda, mas só porque sim.
É tão simbólico e creio que tão inútil...
Mas não custa nada.
Oito e meia, é? mesmo a meio do telejornal... Eheheheh!!!

fj disse...

Ai, Emiéle, não podias vender melhor o teu peixe.
Francamente não sei se vamos aderir ou não. Era importante que tivesse bastante impacto, mas...
Para ser franco não acredito muito.

sem-nick disse...

OK, OK.
Não custa nada, e vamos cumprir cá em casa.

(Quando se diz que não custa nada, é mesmo isso: desta vez até se poupa algum) :)

Miguel disse...

Lol King!

Emiele, enfim, sou um céptico dos diabos em relação a estas coisas. Desculpa-me o "extremismo" da comparação mas recorda-me um bocado os pecadores que expiam os seus pecados ao Senhor sem que, com isso, deixem de pecar. É extensível a tantas coisa...

Miguel disse...

De vez em quando (ahn? frequentemente, é?) escrevo com gralhas e ao ler parece horrível. Exemplo: "tantas coisa" em vez de "tantas coisas". Ok, estou em África há uns anos mas, enfim... não é explicação. Um dos problemas é que penso mais depressa do que escrevo e como letras pelo meio. Era só este aparte...

fj disse...

E o jogo da seleção?

Anónimo disse...

Ai, FJ, foi isso. Deu-nos azar!!! Vieram com estas coisas do apagar das luzes e mais isto e mais aquilo, e o resultado foi este!!!

joaninha disse...

Olá Miguel!

Tal e qual o que eu penso. Por isso disse que me parece inútil! Ainda por cima foi muuito tempo, 'apanhou' o raio do jogo. Pimba, lá foi aquele desastre (?!?) Ficámos ás escuras foi o que foi...