terça-feira, fevereiro 03, 2009

......................................


Aos meus leitores/visitantes habituais devo umas palavras.
O Pópulo fica fechado hoje.
Não estou capaz de escrever nada no meu estilo de brincadeira nem mesmo em estilo nenhum.
Preciso de uma pausa para viver um desgosto, que não é por ser esperado que menos dói. A nossa vida é feita de muitos elos uns mais fortes outros mais suaves. Quando um qualquer se parte ficamos mais fracos, mais pobres, desorientados.
Mas quando o elo é fortíssimo, quando faz parte de nós, da nossa vida, quando as mãos se separam mesmo as que estavam apertadas com toda a força do Mundo... temos de parar.

É o que eu hoje faço.
Uma paragem até ver alguma luz de novo. Uma pausa.
Obrigada, porque sei que me entendem
.


33 comentários:

Anónimo disse...

O meu maior respeito pelo teu silêncio e toda a solidariedade na tua dor. Que a paz ocupe o vosso coração o mais breve possivel. Não sei que dizer fiquei desolada um abraço

Anónimo disse...

Abri como de costume o Pópulo que leio assim que começa o dia mesmo que só venha comentar depois.
Fiquei desolada. Um abraço Emiéle.

Anónimo disse...

O que dizer?
Deixaste a caixa de comentários aberta, o que interpretei como sinal de que aceitas as nossas palavras.
Mas nem sei o que dizer, quando uma pessoa sofre só dizer que a acompanhamos.


É evidente que não deves ter vontade de escrever coisa nenhuma! Não seria humana nem a gente o espera.

Anónimo disse...

Minha querida, aceita um beijo.
Realmente como disseste é preciso um tempo para se «viver um desgosto».
Também já senti isso.
Tira o tempo que necessitares, a gente espera.

(é curioso como afinal há tanta gente que vem aqui de manhãzinha cedo - a gente é que só comenta depois!...)

Anónimo disse...

Meu Deus!
Segui o link que deixaste, e depois fui vasculhar esse dia e vi que a música (era Domingo) não devia ter sido por acaso. Era ESTA e acrescentavas «Música sem palavras.
Para uma grande amiga.
Uma irmã.»


Depois nos comentários desse dia disseste: «Às vezes aparecem nuvens muito escuras, parece que a noite chega antes do tempo. Claro que espero sempre que venha ainda o sol...»
Com isto tudo, juntado as pontas soltas vejo que afinal não veio o sol.
Nem sei o que te dizer...

Anónimo disse...

O que dizer?
Um abraço grande!

Anónimo disse...

Querida Emile, quem te tem acompanhado como nós já viu que ao longo destes anos tens escrito posts falando de pessoas que têm desaparecido e que lamentas muito.
Este é especial.
Nota-se que bateu forte.
O que é que uma pessoa que «é um nick» como nós poderá dizer?...
-----------
Que sabes que gostamos de ti e «estamos aqui»!

cereja disse...

Obrigada.
Ainda tive dúvidas em deixar a «caixa» aberta ou fechá-la.
Deixei aberta e pensando melhor devia estar no fundo a contar com estes abraços que me sabem bem, o «mimo» que posso receber deste modo.
Todos gostamos de mimo, não é?
E em certos momentos é até ele que mais nos sustem.
É bom ver que tenho companhia...

Farpas disse...

Um grande beijo amiga. Nada do que possa dizer agora vai fazer diminuir a tua dor. Estou contigo, beijo.

josé palmeiro disse...

Não posso, nem devo intrometer-me no teu silêncio.
Deixo-te um beijinho e toda a minha solidariedade.

shark disse...

Lamento imenso, minha querida Emiéle, que estejas a viver uma má experiência.
E gostava de te transmitir essa energia positiva que nos vale quando sentimos o chão fugir-nos debaixo dos pés.
Que o meu carinho consiga converter-se na coragem que te devolva a alegria e a robustez que te reconheço.
Um beijo do teu amigo tubarão.
E votos de dias melhores, amiga.

Alex disse...

Obrigada pelo teu comentário.
Vim aqui deixar-te um beijo.
Vamos almoçar as duas no dia dos anos dela? Gostava... Vai ser tão difícil... Está tão perto, perto demais...

Anónimo disse...

Entre bloggers declarados e anónimos (mais ou menos) como vês há muita gente a passar por aqui.
Nem sempre paramos.
Mas olha que vendo esta 'lista' que já aqui tens, só de manhã, mesmo sem comentar vimos visitar-te todos os dias.
Hoje não podemos passar sem parar, até porque como podes confirmar já somos mesmo teus amigos.
E sim, os mimos são para estas ocasiões.
Força, menina. A gente que te 'conhece' sabe que a tens.

fj disse...

Sou bisbilhoteiro, gosto de seguir links, e portanto fui ao blog da Alex.
Num certo sentido os vossos posts completam-se, e ela é mais explicita por um lado -aparece nome e tudo - e o que escreveu mais optimista (???) porque pressupõe um reencontro que no teu não se vê. Possivelmente crenças diferentes. Mas já por várias vezes se tinha reparado nos comentários que vocês trocavam que eram 'família'. Gostei de te ler, Alex.

Nós, Os Cachorros disse...

Querida Amiga, como sabes sou teu fã de carteirinha.
Mesmo não passando aqui todos os dias devido a minha vida corrida, sempre venho e leio todas suas postagens que deixei de ver.
Você trouxe uma alegria muito grande em minha vida atraves de suas palavras.
Serei eternamente grato.
Saiba que sou chatíssimo e não vejo humor em tudo rs
Vejo que és uma boa pessoa e bem querida, pois muitos já passaram por aqui deixando uma mensagem a ti.
Te deixo um grande abraxo, lambeijocas de minhas crianças também.
Muita força para Ti, muita Luz e que logo você volte a sorrir..
Saiba que o sentimento é verdadeiro!!!
Até breve!!!

Anónimo disse...

Um grande abraço, minha querida. A minha solidariedade no teu desgosto.

Anónimo disse...

Apesar de tudo hoje já vi umas árvores com ténuas florsinhas.Não é, claro, para esquecer nada, só dá para ver que ainda há mais vida.bjs

Anónimo disse...

psd: e volta logo que te for possivel

cereja disse...

Queridos todos: sabe bem.
Tinha hesitado em deixar fosse o que fosse escrito, e afinal fiz bem. Vocês fizeram-me companhia, fizeram-me sentir que tenho amigos também na net. Obrigada a todos!!!
FJ, meu amigo, ontem «apanhaste-me» em cheio e em raiva e desespero. Apoiaste-me muito.[já aqui todos perceberam que nos conhecemos, não é?!] De facto hoje estou mais calma. Mas muito dorida ainda, seria impossível não o estar.

Alex disse...

Obrigada Zorro.
Um beijinho para ti.
Bisbilhuta à vontade, estás sempre convidado.

FJ
de repente fez-se luz... Tu és quem eu penso, pois que és... És?
E se és mando-te um beijinho também.

cereja disse...

Sim, Alex, é quem tu pensas.
O almoço podemos combinar, até com o J. que também ficou abalado.

Castanha Pilada disse...

Um abraço muito grande. É a única coisa que te consigo dizer agora.

Anónimo disse...

Não comento muito mas passo sempre por cá. Beijo Gordo e apertado.

Anónimo disse...

Tal como um vício não posso deixar de passar por cá.
Vejo que as nuvens ainda pairam negras.
Bom... esta visita é só para dizer que 'estou aqui'.

josé palmeiro disse...

À imagem do King, passo por cá para te deixar um abraço e para manter a chama acesa!

Farpas disse...

E já somos muitos! Força amiga!

cereja disse...

Kianda, sou uma parva porque quando penso em África é só do Miguel que me lembro e contudo já me deste provas de que passas por aqui. Vou acrescentar o teu blog aos «amigos» até porque também o visito de vez em quando para matar saudades dessa África com uns espaços maravilhosos.
Castanhinha - o 'marcares' aqui a presença já é um mimo que me sabe bem Obrigada.

Farpas, Zé Palmeiro e King, vocês são «da casa». Mas sabes King, hoje ainda me sinto pouco bem, para voltar aqui, parece que levei uma sova das valentes. Um abraço para vocês todos!

Anónimo disse...

Não tenho passado por cá mas hoje pensei que apesar de tudo houvesse aqui uma notazinha qualquer.Bjocas.AB

Anónimo disse...

um grande abraço.

Anónimo disse...

Nem acredito que eu que sou um leitor diário, logo na semana em que estive afastado da net uns dias, ao chegar vejo que o Pópulo esteve fechado por um motivo tão grave como o que nos contas.
Minha querida amiga, deixo-te um abraço muito apertado.
Hoje já aqui aparece um post (pelo que vejo estiveste dois dias sem aqui aparecer) mas ainda muito sombrio.
Nem sei que te diga, que estas coisas são muito pessoais, só o desejo de que tenhas em breve força para continuar a Emiéle de que gostamos.

cereja disse...

Obrigada Pedro e 'sem-nick'.
A coisa vai, começo a respirar.
Mas ainda devagarinho...
Olá AB. Realmente fiquei aqui a «bater mal» e sem grande vontade de escrever, mas a coisa vai.

saltapocinhas disse...

emiele: lamento muito, muito...

cereja disse...

Um beijo Saltapocinhas. Tu és das amigas fixes, isso sei eu.