quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Afinal a realidade...

Cada vez mais a ficção começa a ficar para trás.
Por um lado, lá nos States, passa-se uma história que poderia perfeitamente entrar na série de «casos arquivados» Um caso que se resolve oito anos depois...
Mas, o curioso é quando a coisa se passa perto de nós, ali mesmo, no interface de transportes de Campolide. Uma mulher, aproxima-se de uns polícias, de mãos no ar e declara: "Prendam-me, prendam-me, porque cometi vários crimes que já passaram na televisão!
(Este requinte do ‘já passaram na televisão’ é formidável! É a prova da autenticidade...)
A verdade é que os guardas começaram por pensar, naturalmente, que ela era maluquinha... A primeira ideia era levá-la directamente à psiquiatria! Mas não. Afinal parece que a senhora estava com uma crise de remorsos, mas era realmente uma vigarista.
Tinha um um site (ena, ena!) e definia como seu perfil "Mulher ardente e carente procura homens para futuro compromisso." Quando os candidatos a esse compromisso apareciam, ela convidava-os para ir a apartamentos ou hotéis, aí drogava-lhes as bebidas e depois convencia-os a revelarem-lhe os códigos dos cartões de crédito e multibanco. Alguns queixaram-se à polícia mas outros. para evitar chatices conjugais, ficaram caladinhos.

Que história, heim?!

PS - Ouvi há pouco nas notícias que uma atleta com o nome igualzinho ao meu tinha ganho uma medalha de prata na natação (afinal umas das minhas mentiras quase podia ser verdade!)

11 comentários:

fj disse...

A gente sabe que é quase um lugar comum esse de que a tal realidade ultrapassa a ficção, mas quando dá de caras com isso fica sempre um tanto de cara à banda!
A história do crime que se resolve 8 anos depois é ... curioso. Digamos que mais vale tarde do que nunca. E se o sujeito vai escrever um livro, ainda não perde muito, que lá essas coisas rendem.
Quanto à nossa Maluquinha de Arroios, perdão de Campolide, é realmente espantoso. Como dizes deve ter tido uma crise de consciência coisa estranha numa vigarista.

Ehehehe! Atão sempre abichaste a medalhita, heim?!

Anónimo disse...

Mas um gajo que conhece uma dama num site, que diz ser «ardente e carente e procurar homens para futuro compromisso» vai com ela sem ter precauções... desculpem mas está a pedi-las...! Já nem é ingenuidade, é palermice.
O facto de ser ela que se vai entregar à policia é que é extraordinário. Isso sim, é caso nunca visto.

Anónimo disse...

ehehehe! E «ganhaste a medalha» em que competição? era natação mas que mais...?

Anónimo disse...

Ná!!!A dama deve estar é com medo de um marmanjo qq. que descobriu que tinha sido enganado e tb. não deve ser boa rez.Assim tem protecção policial,comida e bebida durante uns tempos.Ou então alistou-se numa seita qq. daquelas em que é preciso fazer o rastreio dos pecados antigos para começar os novos e poder iràs conferencias de Domingo sobre o "milagre económico"...E em Campolide(desta parte não gostei) que aquilo é um bairro à séria mesmo quando se trata de Campolide baixo...Ná!Ainda há a hipótese de o "produto" estar estragado...AB

Anónimo disse...

Agora a da medalha é fantastica.realidade a superar a ficção.È história!AB

Anónimo disse...

A primeira ideia que me ocorreu foi essa que a AB também levanta: um daqueles «programas dos 7 passos» onde um 'pecador' se deve arrepender e mostrar o arrependimento. É que a coisa é tão vistosa que é de estranhar...! Assim como há para o álcool e para as drogas e mais não sei quantas coisas é capaz de haver para as vigarices...
lol!

Anónimo disse...

Começo pelo fim, porque isso é que é mesmo a confusão absoluta entre a ficção e a realidade!!!! Dizes uma coisa que é mentira e depois a vida real 'desmente-te' arranjando uma sósia a fazer o que tinhas inventado! Eheheheh!!!!
...........
Quanto às outras histórias são realmente estranhas. A primeira, enfim... mas a senhora que se entrega à polícia de mãos no ar a pedir «prendam-me, prendam-me!» é um espanto! Acredito que os polícias imaginassem que aquilo era uma espécie de partida de Carnaval!

Anónimo disse...

Pensando bem, a AB pode ter razão: ela foi 'pedir protecção policial'... Porque por aquilo que diz a notícia, houve alguns vigarizados que fizeram queixa e com isso ela podia bem, mas se algum decidiu arregaçar as mangas e servir-se ele mesmo, ela pode ter ficado um tanto à rasca. Antes a cadeia...

Anónimo disse...

:)

O sorriso é mais para a «tua medalha»
Ah mulher!!!!

Alex disse...

Nada mais perigoso do que uma "mulher ardente"...

E agora como é que a gente sabe se essa história que vens contar da medalha é verdade? "Uma senhora com um nome igualzinho ao meu ganhou uma madalha de prata" (LOL LOL LOL) Junto com uma história de remorsos... Ah Emiéle, não sei não... Cá para mim tens uma gaveta cheia de medalhas escondidas.

cereja disse...

É isso Alex, esta era tão ardente, que até os cartões de crédito ardiam...
AB e King, também me passou pela cabeça uma dessas coisas dos tais sete ou nove (sei lá quantos são ) passos. Se calhar erra...
........
Quanto à medalha, ouvi mesmo, mas não digo!! Já agora, uma das minhas maiores amigas chama-se Manuela Machado e dantes até para ir tomar café à esquina ia de carro!....