terça-feira, janeiro 06, 2009

A Wikipédia continua


Quem utiliza muito a net, sabe bem que para além das buscas mais rigorosas e aprofundadas, existe um local onde vem tudo quase tudo:

A Wikipédia

Uma enciclopédia on-line que é feita por imensos colaboradores e portanto de vez em quando poderá conter algumas inexactidões, mas também sabemos que há o cuidado de dar esse aviso com frequência. Ou seja, se não ficarmos convencidos com a informação, cabe-nos fazer então uma busca mais rigorosa.

Mas que dá muito jeito, nem se discute!!!
Ora a verdade é que ela esteve para acabar por falta de dinheiro. O site tinha de ter funcionários para as actualizações, e precisa de software como é natural.
Mas acabou em bem.
Afinal a Wikipédia conseguiu o dinheiro para continuar
É uma boa notícia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho ouvido críticas, mas tal como dizes, é bom para aquelas matérias onde sabemos muito pouco. Nesse caso é até excelente.
Quando se sabe mais, aquilo parece poucochinho...
Mas eu socorro-me muitas vezes delas quando apanho uma coisa que não sei. muito mais rápido do que um dicionário!

Anónimo disse...

Olha, então eu tenho aprendido muita coisa ali.
Ainda bem que continua.

josé palmeiro disse...

Sem dúvida que é uma mais valia!
Pena seria, se acabesse, ainda por cima aberta, como é, permite um bom exercício democrático.

Anónimo disse...

Parece que é pouco fiável, há quem diga isso, não sei. A verdade é que tambem lá vou e serve-me muito bem