quarta-feira, janeiro 21, 2009

Um mundo ‘um pouco’ louco!

Há realmente coisas que temos de ler duas vezes imaginando que da primera não entendemos bem, de tal modo é estranho.
É certo que o Japão é conhecido como sendo um país onde os habitantes têm dinheiro - e trabalham muito!- mas por outro lado são um tanto solitários. É do conhecimento geral. (Ser do «conhecimento geral» muitas vezes também significa que pode não ser verdade)
Mas esta é surpreendente!
Ter um animal de estimação pode dar um pouco de trabalho. Sobretudo os cães que é necessário ir passear com eles; os outros bichos que eu me lembre são mais ‘domésticos’ como é o caso dos gatos que não precisam de ‘passeios’ dão-se bem se estiverem sempre em casa.
Mas mesmo assim, lá no Japão podem alugar-se (não sei se a expressão será esta) gatos.
Existem uns ‘cat cafés’, onde os frequentadores podem gastar uma hora a fazer festinhas a um gato. Coisa barata, aí por uns 10 dólares podem fazer imensas festinhas, que uma hora ainda é muito tempo!
Diz a notícia que a maioria dos clientes são homens solteiros.
Imagino bem que sim.
Se fossem casados e eventualmente com filhos não deviam ter assim lá muita disposição para pagarem para terem um gato ao colo.
É que as crianças (e mulheres) também gostam de festinhas.

O pior é que não se podem usar só uma hora...

11 comentários:

Anónimo disse...

De facto hoje em dia as coisas mais inacreditáveis aparecem no Japão.
Eu desde que vi as melancias cúbicas para se arrumarem melhor já acredito em tudo!....
Um BAR COM GATOS ?!!! E porque descriminamos outros 'pets'???

Anónimo disse...

Sabes King, exactamente por eles inventarem as coisas mais extraordinárias depois acredita-se em TUDO!Passou por aí um FW onde afirmavam que eles criavam gatos dentro de frascos que depois ficavam com o feitio dos ditos, e muita alminha houve por ai que escreveu indignada contra semelhante prática!
Que a poder ser verdade seria de facto terrível, só que aquilo era uma brincadeira e um teste à credulidade de cada um.

Anónimo disse...

Que gatos sortudos!!Há cada uma, se calhar o negocio por cá tambem tinha sucesso, eu se tivesse um punha-o logo a capitalizar!!

Anónimo disse...

É realmente um mundo louco!!!
:)

(vamos ver se desta vez sai o smile ou não que isto 'tem dias')

Anónimo disse...

Pois eu sei de um que aluga cão para passear m NY.E com o cão aluga uma senhora que o segue dois passos atrás(os passos regulamentares dos consortes reais).È verdade que os animais em paises que os deixam entrar em sitios públicos como cafés e restaurantes são veiculos de socialização.Também é verdade que as pessoas muito sós podem exprimir sem risco os seus afectos assim.E digo sem risco porque são sempre correspondidas nesse afecto,e os animais não lhes respondem torto mesmo qd. elas merecem.Mas cada vez suporto mais a máxima de que quem gosta de animais "desta maneira"gosta muito pouco de pessoas.E conheço casos bem claros nesse aspecto.AB

Anónimo disse...

Bravô, AB!!!! Clap, clap, clap!!!
Quantas vezes eu penso que as pessoas que dizem muitas vezes «quanto mais conheço as pessoas mais gosto de animais», podem ter alguma razão no que respeita a muitas 'pessoas', mas ...
Gostar MAIS de um animal do que de outra pessoa, igual a si, tem alguma coisa de patológico. Merda, não tem um filho, um irmão, uma mãe, um amigo????? Que infeliz.
E estou completamente de acordo que ao 'adorar' os animais é porque não se consegue gostar de pessoas, iguais a si, com defeitos e qualidades, bolas, mas seres humanos.
Concordo totalmente com o que dizes!
Totalmente!

Anónimo disse...

:)
A veemência do King é gira, e eu entendo-o.
liás a Emiéle quando diz que esses frequentadores dos catbars não têm de certeza mulher ou filhos, está na mesma linha. Devem ser pessoas que receiam a relação pessoal, quente, humana. Podem apanhar desilusões (isso apanham de certeza!) mas por outro lado há compensações maravilhosas.
A amizade é a coisa mais bela que existe.

josé palmeiro disse...

Não podia deixar de estar mais de acordo com a AB e, cosequentemente com o King e a Mary. Gostar de animais, é saudável, mas por em causa a amizade pelos nossos semelhantes e substituí-los por animais, esse é outro caminho. Agora se, algumas "pessoas" se tornam, verdadeiros "animais", a troca será óbvia.

Anónimo disse...

TODO um bom post. Decerto um passo civizacional importanta face à rpc, antes cat bars do que cat shops.Calms zp, não será sempre tão radical.

Anónimo disse...

Ui, FJ!!!
Lembrar a China neste caso faz logo arrepiar. Passamos de um extremo ao outro.
Os chineses, pelo que sei até gostam de passarinhos ou de peixes, como pets. E se comem cães e gatos o que me disseram é que é petisco caro, não é para qualquer bolsa...
Mas é interessante como sendo dois países orientais existe tal diferença entre eles!

Anónimo disse...

Com tanto cão abandonado, alguém por cá ainda se vai lembrar de criar um "dog cafe". O prato do dia serão, obviamente, os hot dogs.