segunda-feira, janeiro 19, 2009

Salpicos alegres

O meu roupão é branco.
Sei que não é uma escolha sensata, o branco é uma cor (?) que se suja muito, ou antes «onde se nota facilmente a sujidade», e andar a lavá-lo com muita frequência faz gastar água e detergente e não prolongará a existência da dita peça de vestuário.
Mas, enfim, gosto do branco e sobretudo no que se relaciona com dormir escolho muito roupas brancas.

Ora, dada esta explicação, volto ao início: tenho um roupão branco que visto quando me levanto ou quando me vou deitar mas, de um modo geral, quando vou para a cozinha costumo estar vestida normalmente.
OK, acontece porém que às vezes, sobretudo ao fim de semana, passo uma parte da manhã com ele vestido.

Passou-se isso ontem. Ainda com ele vestido, decidi adiantar o almoço mas... - atenção!- tive o cuidado de pôr um avental.
Portanto imaginem-me, toda de branco com um aventalinho. Já está imaginado?
Bem, um dos cozinhados levava molho de tomate. É bom, não é? Sabe bem. Mas muitas vezes espirra para caraças, e quando olhei para mim parecia que tinha varicela, pintinhas vermelhas por tudo o que era sítio!...
Já estava, já estava, encolhi os ombros e passei ao acompanhamento que era esparregado. Quando estava ainda um tanto líquido, e a colher de pau metida dentro do tacho, dou uma pancada no cabo da dita, aquilo parecia uma catapulta - salta de lá uma boa dose de salpicos verdes!

Agora o cómico é que quando me fui arranjar no final, despi um roupão às pintinhas verdes e vermelhas com o 'desenho' impecável de um aventalinho branco...

Foi o que se salvou, aquele espacinho!


17 comentários:

Anónimo disse...

:)

Hoje este Pópulo está num daqueles dias que muda para uma cor alegre. Não deste aqui nenhuma notícia das 'pesadas' e acabas com um grande sorriso!
Imagino bem, esse roupão que foi branco, agora decorado com as manchinhas de cores vivas. Se fosse a ti não o lavava e aproveitava o padrão (é assim que se diz, não é?)
:)

Anónimo disse...

Quando li o titulo pensei que fosse politica. Realmente não é bem,antes um colorido acidente.Mas com o mesmo titulo ainda lá chegaremos.

Anónimo disse...

Quase daria para a política, FJ.
Já viste as cores que ela foi buscar para os ditos salpicos? Perfeitamente «abandeirados». E alegrias há muitas...

Anónimo disse...

Vim só marcar o ponto.Embora os teus salpicos alegres me façam sorrir não tenho muita alma para continuar.Estou de rastos.A morte da Tereza Coelho e outra de um jovem que conheço bem e de quem muito gosto o JoÂo Aguardela,dos Sitiados,não dão para mais do que isto.Um abraço a todos.AB

josé palmeiro disse...

Vinha com disposição de brincar. Até acgei piada e fiz analogia, com o que se passa cá por casa, mas a notícia da AB, sobre a Tereza Coelho, que já sabia, e sobre o João Aguardela, deixaram-me sem vontade de dizer, mais qualquer coisa. A vida, por vezes, é demasiadamente ingrata!!!

Anónimo disse...

Pois claro logo verdinho e vermelhinho bonitas cores para servir á mesa (saudaveis).Lamento o estado de alma da AB, quando se perde um amigo , perde-se parte de nós tambem, mas logo dois ... fiquei triste.

Anónimo disse...

Já conhecendo o «esquema» da Emiéle de deixar 'à cabeça' um post leve e engraçado, imaginei o que de facto era - uma brincadeira pessoal.
A nota da AB veio chamar-nos à realidade e desfazer o sorriso. Já sabia também da Teresa Coelho, veio em todos os jornais, mas essa do João Aguardela foi uma desagradável surpresa. Não sabia de nada!
.........
Bem, vou dar uma volta pelos outros posts para espairecer e volto para falar do aventalinho branco, com o espírito conveniente.

Anónimo disse...

O roupão ficou com um aventalinho branco, e o aventalinho propriamente dito imagino como tenha ficado!!!!
Ui, ui, ui...

Já agora, o resto da cozinha? Imagino que alguns azulejos, ou o chão não tenham ficado impunes?... :)

Anónimo disse...

Finalmente!! Consegui que um smile meu ficasse com a bolinha amarela a ver-se! Não havia meio! :(
esta coisa é um tanto discriminatória - uns conseguem e outros não! Tá mal!:(

Anónimo disse...

lol!!!

...

A imagem é tão clara que nem precisava da ilustração.
Mas também quem se lembra de usar um roupão branco (e se é de Inverno, imagino que seja de lã) está preparada para o lavar quase todas as semanas!!!!

saltapocinhas disse...

ahahahah!
Eu não costumo andar de roupão, tenho roupa "deandar por casa".
O que me acontece é que com essa roupa nunca me acontece nenhum acidente, mas se estiver vestida com roupa de sair tudo me cai em cima!!

Imaginar-te asim vestida é divertido!!

mfc disse...

Ficaste toda nacionalista... de vermelho e verde!

cereja disse...

Saltapocinhas, eu também tenho uma «roupa de andar por casa» e por exemplo aos fins-de-semana é como me visto, mas às vezes (como foi o caso) demoro um pouco a vestir-me...
MCF - foi tal e qual o que pensei, parecia a bandeira às bolinhas!....
Joaninha, os azulejos também apanharam um pouco e até os armários. aqui foi um festival!
Mary - esta imagem fui eu que a fiz no paint: sou muito habilidosa, não sou?
FJ - realmente parece um trocadilho, e eu até gosto destas brincadeiras mas desta vez a história era tal e qual, eram alegres por causa das cores :)

Cris disse...

Oi, linda...

O roupão virou peça decorativa, ou o quê???

beijão

cereja disse...

Olha a Cris!!!
Pois foi, amiga. Ficou com decoração nova, assim a modos que por um pintor inspirado mas com uma paleta de duas cores só (felizmente!...)

Anónimo disse...

O que já me ri com a descrição da cena Emiéle lol!

cereja disse...

Pois Miguel, para ser franca eu escrevi isto porque no fundo também achei piada àquela trapalhice toda.
E afinal as máquinas de lavar fizeram-se para quê? E o avental, vai junto...