terça-feira, janeiro 20, 2009

Obama


É hoje a tomada de posse.

Creio que já se disse quase tudo sobre esta eleição: as esperanças, as ilusões, a realidade.
De positivo o alívio pela saída do homem que durante tantos anos dominou o país mais importante do mundo e o meteu numa guerra estúpida e inútil que não melhorou em nada a vida de ninguém.
O novo presidente é um símbolo e tem uma carga enorme em cima de si.
É praticamente impossível corresponder às expectativas, e vai receber em herança uma situação muito desfavorável quer na sua terra quer por todo o lado.
Mas o que se pode ter a certeza é que melhor presidente vai ser.
Só pode mesmo!

E se virem AQUI para além da novidade da sua raça, outra novidade é que ele é mesmo nos mais novinhos...


6 comentários:

Anónimo disse...

Creio que todo o mundo anda a fazer figas!!!!

(Talvez agora os estereotipos que mostraste ali abaixo comecem a desvanecer-se - o bom, o bonito, etc)

Anónimo disse...

O mais novo em absoluto foi o Kennedy que tinha 43 anos, mas este é de facto um dos mais novos.
E pode ser um bom ponto.
Mas é claro que o Presidente é apenas a cabeça de toda uma Administração.Essa escolha é que é muuito importante .

josé palmeiro disse...

De momento, o que interessa é o capital de esperança!
A minha maior espectativa, que ele, OBAMA, consiga pô-la em acção.
Como diz o Zorro, ele será só a cabeça, desse imenso "polvo" que é a Administração Americana, mas, que é um imenso trunfo, disso não tenho a menor dúvida.

Alex disse...

O Barak é quase meu gémeo, nasceu 10 dias depois de mim.
Tal e qual: Leão no Zodiaco, Búfalo no Chinês - para quem sabe ler é melhor não brincar com ele.
E assim dá-me um gosto duplo ouvir dizer que ele é muito novo. Pois é (LOL)
Já agora, no domingo 25 é passagem de ano Oriental - entra o Ano do Búfalo - uma coincidência mesmo a calhar.

Anónimo disse...

Chegou o Salvador do mundo e por cá já temos o Salvador da Patria.Sejam benvindos ambos.Deixa a voz da esperança e oxalá possamos fazer um balanço positivo no final do seu mandato, para bem de toda a humanidade,pelo menos que deixe sementes de valores que eu tanto lhe admiro.

Anónimo disse...

Eu sei que agora é moda, ou politicamente correcto ou lá o que raio seja, criticar-se o Obama ainda o homem não fez nada. Aqui a gente só podia ser os inventores da história «do velho, o rapaz e o burro» faça o que se fizer há sempre uma crítica a sair...
Por mim, estou bem satisfeita.
E se fizer asneiras, quem as não faz?...
Para mim, hoje é um dia feliz.