terça-feira, dezembro 16, 2008

Futuro próximo

A minha mãezinha fazia muitas paciências.
Eu jogo-as no computador.
Porque será que esta imagem me parece tão convincente e familiar...?


16 comentários:

Anónimo disse...

Mesmo quando era miuda fazia imensas paciencias,com cartas evidentemente.E jogava também jogos de cartas que continuo a achar que se devem ensinar às criancinhas.(aquela coisa do ganhar,"deixar ganhar" perder,saber perder).As paciencias de computador neste momento não jogo.Muito tempo em frente ao Ecran faz mal aos olhos.Mas a imagem tem muita graça.AB

méri disse...

Esta imagem é demais!!!

Anónimo disse...

Também tenho a imagem da minha mãe a fazer paciências e já agora a minha avó a fazer tricot.
Donde a imagem não pode sestar mais certa!!!
(e a canequinha do chá ali à direita?!)

Anónimo disse...

lol!!!

Certo King, nem falta o chazinho ali à mão.
Tem muita graça.

cereja disse...

Também acharam graça, não foi?
AB, claro que tens razão, e os jogos é um modo correcto de ensinar certas atitudes às crianças. Eu continuo a oferecer jogos como prendas, sobretudo jogos que não sejam 'solitários', onde seja importante haver vários parceiros, exactamente para se treinar o perder e o ganhar.

A minha mãe fazia realmente paciências mas eram sempre duas. Tinha umas cartas mais pequeninas, exactamente «cartas de paciências». eram sempre só duas o que exasperava o meu pai, que um dia lhe ofereceu um livro de paciências que tinha imensas. Ela agradeceu muito e continuou a fazer aquelas duas...

Anónimo disse...

Adorei!

Anónimo disse...

Nem precisa palavras, realmente.
Que ideia fantástica!!!

M.C.L.

Anónimo disse...

Venho mais uma vez embirrar com a actualização dos comentários. Creio que me respondeste que não sabes porque é, mas olha que o último que está ali registado é às 11 da noite de ontem, e são quase 11 da manhã de hoje!!! Já entraram 4 posts com montes de comentários.
Essa coisa anda muito devagar, bolas!

Anónimo disse...

É que aquele marcador não está pensado para um blogger que escreve tanto como aqui a Emiéle. Se fosse um post por dia, aquilo atinava, assim fica desnorteado, lol!!

Eu imagino a Emiéle, assim, em velhinha. Cheia de de pica e a roubar a consola ao neto...

Anónimo disse...

Eheheheh!!!
Aquilo joga-se sozinha ou tem uma parceira na pontuação?
deixar «cair uma malha» perde pontos?...

josé palmeiro disse...

A imagem é deliciosa mas. como diz a AB, faz mal estar muito tempo, frente ao ecrã. Da mesma forma, o jogo das cartas e esses ensinamentos do saber ganhar, ganhando ou perdendo, tal como o inverso, são preciosos ensinamentos.

cereja disse...

Mary, tricot com consola, duvido que me vejas a fazer... :)))) Nem daqui a um século!
Mas já as paciências, isso faço para relaxar de vez em quando. Por isso me lembrei da minha mãe, que fazia as tais paciências e também o tricot (quando lhe apetecia, que nunca foi muito prendada em dotes desse tipo...)

Anónimo disse...

Já está tudo dito. Imagem extraordinária!

Anónimo disse...

Ontem o meu PC pifou,lá o levei ao dr e veio lindo, tudo melhorou nele, e passo só para marcar o ponto , tb sou fã das paciencias e a imagem do tricot é deliciosa

Castanha Pilada disse...

Isto somos nós no lar!!!

cereja disse...

Huuummm...
Será?