terça-feira, dezembro 02, 2008

Desemprego

Dizem as notícias que os despedimentos colectivos mais do que duplicaram
.......
Mas "os subsídios de desemprego são generosos", portanto os desempregados não se ralam lá muito segundo o Banco de Portugal.
Seriam interessante ver quem produziu a famosa afirmação, viver uns tempinhos com um desses ‘generosos’ subsídios de desemprego. Não o seu, é claro, que isso é doutra bitola.

9 comentários:

Anónimo disse...

Dizem que a região norte é a mais afectada, mas se calhar é sobretudo porque vive lá mais gente. Ou a proporção está feita? No Centro e Sul o trabalho é mais estável?...
Essa boutade foi tão idiota e provocatória que a gente nunca mais se esquece...
Como dizes tinha interesse ver o senhor a viver uns mesinhos desse generoso subsídio e só dele!

Anónimo disse...

Hoje este Populo amanheceu de visual diferente.Que pachorra!Quanto ao post ...2009 vai ser terrivel.E como se vai ter de pagar os banqueiros, os bancários(são os trabalhadores dos banqeiros aqueles que NÂO colaboram nada com o patronato qd. fornecem informação falsa ou deficiente sobre os produtos que vendem)e as indemnizações sei lá de não sei quantos processos que irão estar em curso contra o Estado é o que se chama "sofrer com a Pátria".AB

josé palmeiro disse...

Depois de ter ido ver o "ensaio sobre a cegueira", afirmo, categóricamente, que este governo está cego e pior ainda, não quer voltar a ver.
Para lá da crise em que nos deitaram, ainda querem tirar-nos o pão da boca!
Será que este povo, também não vê?

Farpas disse...

É... de facto é uma sorte uma pessoa ficar sem emprego... haja paciência...

Anónimo disse...

(são os links sublinhados, não é, AB? Mas já vi isso noutros blogs,- o Jugular, por exemplo - é capaz de ter a ver com a plataforma e a Emiéle não ter feito nada de especial)

Também estou a imaginar que 2009 vai ser duro. Como é que o Sócrates vai fazer para minorar os efeitos negativos sobre as eleições, é que não imagino...

cereja disse...

AB - olha eu não fiz de propósito. Acho que teve a ver com o post lá de cima sobre as cores do alerta, que tentei por um código diferente e alterou isto. Mas, espero que com os que entrarem amanhã a coisa volte ao normal. Aliás os links sublinhados não é grande mal.
Já tinha visto no teu blog que tinhas ido ao cinema, amigo Zé. Imagino que a metáfora encaixe muito bem aqui na nossa terra.
Mas a dita boutade não se pode 'esquecer' que aquilo foi demais!!!! que uma pessoa não queira trabalhar mais porque prefere viver com o subsídio de desemprego só numa cabecinha de quem não tem de viver assim...

josé palmeiro disse...

Sem qualquer dúvida, Emiéle!
Sópode dizer isso quem nunca passou ou sonhou passar por uma dessas situações. Chamar provocação a isso, é pouco, não encontro adjectivo, talvez só mesmo trocando, como sugere o King.

Anónimo disse...

Há uma história (creio que verídica) de um empresário italiano que para 'testar' os salários que pagava os seus empregados decidiu viver um mês ele e a mulher com o ordenado que pagava a um casal que trabalhasse para si, e no final da experiência decidiu repensar aquilo que estava a pagar.
Como aqui se disse era interessante que estes senhores que dão «bocas» destas passassem por uma experiência semelhante...

(Claro que há quem esteja pior como disse o Sócrates no outro dia. Olhem só a malta do Zimbábue...)

Anónimo disse...

POis a região Norte é mais afectada porque Lisboa absorve tudo... não será? Quanto ao ano 2009 ano de eleições penso que a crise não vai ser muito notada,porque o endividamento do Estado , isto é o defice vai aumentar muito o pior vai ser 2010 e restantes. Oxalá esteja a dizer asneiras..