terça-feira, dezembro 02, 2008

Alerta amarelo (?) azul



Coimbra,
Aveiro,
Castelo Branco,
Guarda,
Viseu,
Bragança,
Vila Real,
Viana do Castelo,
Braga
e Porto

estão em «alerta amarelo», avisa a Protecção Civil.
É assustador. Mesmo mais cá para baixo (falo de Lisboa, é claro) o frio também é muito. Ontem, no Campo Pequeno, às 4 da tarde, - quando teoricamente a temperatura deve estar mais elevada - o termómetro/relógio marcava 6º. Seis graus?!
Só não concordo que o alerta seja amarelo, afinal amarelo é uma cor quente.
Que tal alerta azul...?

13 comentários:

Farpas disse...

Marcava 6ºC?!?! E achas pouco? :D

Olha eu hoje de manhã tive de meter o carro no micro-ondas para o descongelar!! Quando vim para o escritório nem estava calor nem frio estavam 0ºC!

Anónimo disse...

Isso das «cores frias» e «cores quentes» tem que se lhe diga.

Isso dos 'alertas' deve ter a ver com os semáforos, mas tens a tua razão - um alerta ANARELO é ainda quentinho, e se fosse VERMELHO, então até escaldava!....

Farpas, lol!!! «nem estava calor nem frio estavam 0ºC!» que bem visto!!!!

Anónimo disse...

O que foste tu fazer ao Campo Pequeno?Falas da temperatura exterior porque a interior...Falo do Congresso do PCP e agora sem nenhuma ironia impressionou-me imenso o discurso da Odete Santos.Eu sei que ela tem uma carga dramática natural e uma teatralidade às vezes conseguida.Mas este discurso não era nada disso. Os "amanhãs que cantam" estavam naquela máscara e nas palavras duma forma que uma pessoa fica quasi paralizada com o que aquilo significa.Com todo o meu desacordo, os meus respeitos Odete.AB

Anónimo disse...

A cor da imagem já repõe a coisa nos seus verdadeiros tons!
Realmente quem não consegue ter a casa TODA aquecida vê-se aflito. Mesmo quando os quartos escapam, passar pelo corredor ou ir à cozinha, é logo de morrer....

Anónimo disse...

Farpas, que carrinho pequenininho tu tens, ou microondas gigante...
Se for segundo caso, emprestas-mo de vez em quando? Há umas coisas que gostaria de 'descongelar' na minha casa!

josé palmeiro disse...

Sei que para ti, Farpas, estes números, são pleno Verão!
Mas olha que cá por baixo, no Algarve, temos tido 3º/4º, durante as noites o que, convenhamos, é frio, muito frio, mesmo. Tu sábe-lo.
Não conhecia essa do micro-ondas, quando estava no Alentejo, usava uma resistência, para aquecer a água do radiador, agora tu, deves ter o carro todo congelado.
Oh King, gostei daquela cor, o ANARELO...
Nota: As gralhas têm coisas muito giras.
Bem observado o que diz a AB...

cereja disse...

Ainda passo por aqui só para dizer «olá!» a quem cá vem de manhãzinha.
AB, realmente passei pelo LADO DE FORA do Campo Pequeno. E não ouvi discursos que andei sempre por fóra e quase nem vi TV!
Farpas, olha que eu sou do SUL! E até passei +arte da minha vida nos trópicos... Isso de zero graus só dentro daquele armário branco que tenho na cozinha chamado frigorífico!
King - o Palmeiro viu logo o teu M trocado com N. Eu, às vezes corrijo as gralhas dos meus comentadores mas hoje já não deu... :))
Isso dos carros devia estar preparado. Lembro-me de ter estado em terras onde havia neve que nos enterrava até ao joelho, para se ver o carro tínhamos de o limpar da camada de neve e depois entrava-se e ... aquilo andava! Estavam preparados com qualquer coisa de especial, com certeza!

Farpas disse...

Pois! Estão mal habituados! Aqui por Coimbra até está meio quentinho 2ºC no fim-de-semana em Canas esteve muito mais frio! No Sábado estive em Viseu e deu para neve e tudo!

Anónimo disse...

Está mesmo um tempo parvo de todo!
É que quando chove, são bátegas de águ que parece que vem aí uma inundação.... Depois levanta e faz céu limpo (pelo menos aqui em Lisboa) mas a chuva não é daquela do tipo que faz subir a temperatura.
Que gaita!!!!
Já sei de vários casos de pessoas doentes com gripe ou coisa do tipo.

O «teu azul» está muito bem escolhido - é mesmo um azul frio! Ice?!

Anónimo disse...

Neste caso a cor devia mesmo ser azul ice, como diz o sem nick, mas como amarelo nos indica a aproximaçao do perigo, daí eu ter ficado por um norte mais abaixo pois era para ir até Chaves onde irónicamente não nevou.É um vale mas a poucos kms já estava intransitavel. Coitados dos homeless. Tá um horror de frio a esta hora

Castanha Pilada disse...

Digamos alerta amarelo pálido...

Anónimo disse...

Minha linda, por aqui está mesmo frio... assim, do tipo graus negativos.
Como é que se resolve? Aquecimento, chá quente, botija na cama, mantas... e não fazer puto o fim de semana inteirinho!

cereja disse...

Ciranda, a gente quando vive mesmo ao norte já considera 'normal' passar-se por isso (vês o Farpas?) mas por aqui ficamos sempre um pouco de cara à banda.
Castanha - bem visto!!! É isso mesmo, um amarelo assim desmaiado.
Kika - não tinha odeia de que estavas também tão acima. Brrrrr.....