Uma «Visão» do RAP, sobre a nossa Justiça
Cheio de razão, como sempre:
O julgamento de Fátima Felgueiras veio provar que, em Portugal, os cidadãos devem ter confiança na Justiça. Sobretudo os cidadãos como Fátima Felgueiras. Em princípio, não há nada que os apanhe.
[....]. «Não faz sentido andar a fugir por causa de crimes que não são punidos com pena efectiva. E é uma vergonha que políticos que ocupam cargos de alguma relevância desconheçam a lei a este ponto. O estudo das leis permite ao autarca consciente e responsável praticar apenas os crimes que não dão cadeia, e evita fugas tão trabalhosas como desnecessárias».
[...]«Na verdade, a pena suspensa é a versão judicial daqueles pais que dizem: «Carlos Miguel, da próxima vez que fizeres isso levas uma palmada», e depois continuam a repetir a mesma ameaça sempre que o Carlos Miguel pratica tropelia igual à primeira, ou pior. O Carlos Miguel, que não é parvo, sabe perfeitamente que aquela palmada está suspensa para sempre. E o mais provável é que, quando crescer, o Carlos Miguel faça carreira como autarca. Dos bons».
Bem, vão lá ler o resto que é para isso que deixei o link!
9 comentários:
Lucida e actuante a visão de RAP, sobre este caso, que nem seque é caso, pois caso foi ela ter ido, dois anos, para o Brasil à sua custa. Dinheiro, gasto desnecessáriamente. Se como diz RAP isto é como um pai dizer ao filho: "Carmos Miguel, se voltas a fazer o mesmo levas uma bofetada", não posso deixar de recordar a outra, que é quando uma mãe diz para o filho, "deixa só o teu pai chegar, tu, julgas que ele é um, mas ele, é outro!".
Deixem lá passar essa do Carmos, queria que fosse Carlos, mas escapou-se-me o dedo.
Bom sobre a Justiça tb. temos conversado...E o Constancio vai-se ou fica?Lata não lhe falta.AB
Aliás lata é o que não falta ao que parece a ninguém deste Governo.Ontem mandaram~me um e~mail com o curriculo de Mªde Lourdes Rodrigues.Não o publico aqui porque ainda não fui verificar se é verdadeiro.Mas a ser, é espantoso,sobretudo quando se teima nas avaliações.Começo a perceber melhor.Afinal ela só faz actos de contrição.Em matérias de avaliação sabe do que fala.AB
E foi aquela criatura professora primária.Pobres crianças com aquele autoritarismo todo.AB
Esse gajo é mesmo inteligente!!!!
(falo do Ricardo Araújo Pereira, é claro!...)
É um humor que dá gosto a todos.
Fui ler, sim.
Não tinha comprado a Visão, desta vez.
É tudo verdade, não é?!
O QUE FOI ELA FAZER AFINAL AO BRASIL?
E, lembra a AB - o senhor Governador Constâncio? Continua a lavar as mãos? Que branquinhas que devem andar...
Já tinha lido a crónica do RAP, na Visão.Nunca perco, bem como as crónicas do Lobo Antunes,são deliciosas .Quanto á justiça estamos conversados, só serve para o enriquecimento de alguns, á custa do empobrecimento de outros , que somos nós os contribuintes. Um Estado de Direito, onde não se faz justiça , só quando nos diz respeito directamente é que ficamos a saber em que País vivemos.
Tens razão Kati, o Lobo Antunes é melhor nas crónicas e pequenos textos do que no resto (opinião pessoalíssima!)
O nosso RAP tem as suas oscilações como é evidente mas, de uma forma geral, tem um modo de olhar para as coisas com que não se pode deixar de concordar.
Li algures que este texto era infeliz porque vinha com o chavão de que a justiça beneficiava os poderosos. Não entendo porque é chavão. Também acho que a justiça beneficia (ou pelo menos abre escapadelas) aos poderosos, sim.
Enviar um comentário