quinta-feira, novembro 20, 2008

Mulheres com poder

Tenho visto agora, de vez em quando, uma série que para mim é nova (mas parece que é uma reposição, imagine-se como ando atrasada!).
Do autor de O Sexo e a Cidade, chama-se Lipstick Jungle, e fala-nos de 3 amigas com personalidades muito diferentes, mas exercendo profissões e cargos de importância. Uma executiva de um estúdio de cinema, a editora-chefe de uma revista de moda e uma designer.
Até agora estou a gostar, apesar de ainda ter visto poucos episódios – se calhar não tenho gostado tanto, tanto, que dê para fixar o horário.
Mas é interessante, a frase da publicidade (ou será da apresentação)

«Porque é que uma mulher tem de justificar o ter sucesso?»

Nem mais!


12 comentários:

Anónimo disse...

Mas tb. tem que justificar o insucesso...passa-se a vida a justificar.Para ajudar, um tal de Freud, veio com aquela da inveja do pénis...enfim ou por defeito ou por excesso aqui a "malta"andava tramada.Agora menos, mas mesmo assim...(e se não andas sempre a pedir desculpa ficas cá com uma fama de arrogancia...).Cá por mim para esse peditório já dei.(e sendo "directora" de homens o melhor é mesmo aprender a assobiar)AB

cereja disse...

Como disse vi poucos episódios para mandar sentença (achas que me justifico muito?..)
A única 'sombra' que noto para já, é que elas parece estarem a usar o modelo masculino «do avesso» - uma tem um amante mais novito, às escondidas do marido, outra tem um marido quase 'doméstico' a quem ela vai arranjar um trabalho sem ele saber que é ela a puxar os cordelinhos, para ele não desmoralizar, e a outra cujo namorado é muito rico, não quer ajudas nenhumas e até compete um tanto com ele. São comportamentos a que nos habituámos ver no género masculino.

Mas estou a gostar, por enquanto. E é agradável ver mulheres confiantes, que têm poder e se mantêm femininas.

Anónimo disse...

Não!!!!!!!lá agora.Mas desta vez estava a falar na generalidade.Onde diabo passa a série?AB

cereja disse...

Olha AB, vê por AQUI, ou mesmo por AQUI que é onde eu tenho visto.

Anónimo disse...

Eu tenho visto na FOX e entretém p'ra caraças!!! Afinal a América não tem só Donas de Casa Desesperadas, quando vão à luta é o que se vê...
:)))

josé palmeiro disse...

Não posso opinar, ainda não vi.
Vou ver, para crer!

Anónimo disse...

Mas olha que é!
Uma mulher tem de justificar chegar a um lugar de topo. se tem sucesso vai ter de ser muita boa naquilo que faz!

Castanha Pilada disse...

Eu sou ainda mais atrasada porque ainda não dei por ela.

Anónimo disse...

Passo pela Fox, mas nunca me fixo lá, não sei porquê,mas concordo contigo, elas usam o modelo masculino cada vez mais, quanto ao ter que justificar o sucesso mais que os homens,já melhorou hoje em dia, mas muito devagarinho.Têm de ocupar mais lugares de topo e para isso na verdade têm de ser mesmo boas... de repente fiquei um bocadinho venenosa.

cereja disse...

Bom, Castanha, também não é uma coisa assim tão boa como isso. Chamei a atenção sobretudo pela frase da publicidade que é gira:
Neste mundo, por enquanto, a mulher realmente deve justificar o sucesso...

cereja disse...

Quando escrevi a resposta á castanha Pilada ainda não tinha entrado o comentário da Kika. E como a maioria da malta vem cá de manhã, esqueço-me sempre que ainda há quem passe pelo Pópulo à tardinha!!!
Não estás nada venenosa, Kika, isso é mesmo assim...
Quanto aos Fox, fixo-me lá muito e por vezes até me esqueço que os «nossos» canais também levam as mesmas séries muitas vezes!
Que parva que sou!

Anónimo disse...

Eu não acho que ela tenha de justificar o sucesso. Quando são boas ninguéma as bate. Eu acho é que as mulheres estão muito além dessa coisa que é o sucesso. Somos suficientemente inteligentes para percebermos que o sucesso não é meio caminho andado para a felicidade.