sexta-feira, novembro 21, 2008

Marcas e a sua importância

Está bem, acredito que um produto de uma marca boa seja melhor e dê garantias.
Aliás isso é fácil de ver na comida: um bom vinho, um bom queijo, nota-se logo que o é! E noutros produtos. Mas o certo é que no vestuário a maluquice das marcas famosas é muitas vezes completamente caricata!

Uma amiga minha perdeu recentemente o pai e,decidiu enfiar as roupas em grandes sacos com a intenção de oferecer na paróquia ou Junta de Freguesia, num local onde aquilo pudesse ter serventia. Mas, já agora, juntou a essas, outras roupas que tinha lá por casa e não estava a usar – ela tem um feitio engraçado, detesta ter muita ‘tralha’ e aquilo que não usa ou não precisa desfaz-se rapidamente disso.

Acontece que passou lá por casa um sobrinho. Miúdo adolescente, super-mimado pelos pais. Eu não consigo gostar dele, tão caprichoso e egoísta é. Foi logo bisbilhotar nesses sacos, e encontrou uns ténis [escusado seja dizer-se que não eram do avô!]
«Oh! Mas que giros!!! Posso ficar com estes? É que são *****! São muita bons!»
Eu troquei um olhar com ela. Tinha quase a certeza que não seriam ***** porque em roupas e calçado ela é muito poupada.
«Sim, sim! Se gostas, leva!» convida ela, sorridente. O puto lá os experimentou, e ela sempre a sorrir, porque sabia que aquilo era até um número abaixo do que ele usa. Mas ok, lá entraram e ele felicíssimo.

Foi-se embora com os ténis ‘novos’ de marca boa.

Ontem ao telefone ela contou-me que ele tinha passado por lá e continuava com eles calçados.

Mal adivinhava que tinham vindo da Feira de Carcavelos….

8 comentários:

josé palmeiro disse...

Mas que queres? É assim mesmo, esta gente gosta é disto, de viver enganado!!!
Ainda esse, foi com os ténis, agora vê todos os que deram a maioria ao Sócrates e à sua gente? Foram muitos, podes ter a certeza!!!

Anónimo disse...

Ora aqui está um comentário que nos remete para coisas interessantes.O Sócrates como "marca".Como o Collor no Brasil,por exemplo.Lá o marketing deu o efeito que deu e o Collor tornou-se naquilo que se devia tornar o BPN-preso por fraude.Mas "Socrates" como marca é mesmo curioso porque parece uma sub-marca do Blarianismo não é?(sendo que toda a gente já esqueceu os defeitos dessa marca inglesa que retirou do mercado)bom ponto para um coloquio na "Braço de Prata"....AB

Anónimo disse...

Quanto ao puto,à feira e aos ténis bom,já toda a gente ouviu falar em contrafacção.E perfeita.AB

Anónimo disse...

Gostamos de viver de aparências, isto é, eu não gosto.Mas a contrafacção não acaba e o Socrates tambem não, veremos...

Anónimo disse...

Claro que a contrafacção da famosa Feira de Carcavelos e conhecida. E ainda bem para eles...
Só é pena os pais do puto não usarem o mesmo esquema da tia, pelo que dizes não é assim


De resto o Sócrates como «marca» está muito bem visto.
É isso mesmo. A tal «autoridade» porque todos suspiravam ( o-que-fazia-falta-era-o-Salazar) mas agora já se gosta menos.

cereja disse...

Olá a todos!!!

Hoje a net fez a sua birra, só reapareceu agora e não respodi logo como tenho feito nos últimos dias.
E ainda por cima, vou dizer umas coisinhas, mas à tarde vou por-me a mexer, que Lisboa hoje com o tal simulacro de sismo é para fugir já, já...

Eu achei graça a esta história por o tipinho ter sido enganado com a maior limpeza, e ter ficado todo feliz com a coisa.
A verdade é que os sapatos eram bons!!!
E independentemente da marca que tinham!
Aliás quem foi ao oriente (ou viveu lá como eu) sabe bem o que é isso...

Anónimo disse...

Odeio marcas. Chego a arrancar a estiquetas da roupa que eventualmente compre de marca. Recuso-me a expor qualquer marca desde que essa exposição seja feita de forma ostensiva. Se querem publicidade que me paguem.

Anónimo disse...

Grande Lucinda!!!!
Essa é a verdadeira atitude! Porque raio é que ainda pagamos para fazer propaganda aos produtos, não é???!