segunda-feira, outubro 27, 2008

Refém libertado

Após 8 anos de cativeiro, mais um refém libertado.
Depois de Ingrid Betancourt, refém durante 6 anos, consegue agora fugir outro refém das FARC, este com 8 anos de cativeiro.
Oscar Tulio Lizcano
Fugiu com a ajuda de um dos raptores, arrependido.
De qualquer modo, fosse como fosse que se deu a fuga, alguém que resiste a 8 anos de prisão sem ter qualquer culpa, deve ser agora apoiado e ajudado a recomeçar uma vida nova.
Não me interessa nada em que área política ele se situava, um rapto é sempre um crime, não tem nenhuma justificação.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou como tu.
Nem quero saber se o tipo pertencia a esta ou àquela facção. Fazer reféns é indigno e mais nada!
Ainda bem que este também escapou.
mas estão lá dezenas ou centenas!

Anónimo disse...

Vão muito devagarinho, mas vão indo...
Mesmo que o governo colombiano não seja flor que se cheire, essa técnica das FARP é revoltante.
As pessoas não são «mercadoria» que se troque!!!

Anónimo disse...

Reféns, sejam quais forem é de criticar com todas as forças!

Não podem ser moeda de troca.
Soldados aprisionados, é uma coisa, reféns é outra.

josé palmeiro disse...

Aprovo, o coro de críticas que me antecedem. Essa táctica dos reféns é inadmissível, sejam quais forem as motivações!

Anónimo disse...

A mim interessa que estes gajos fas Farp sejam convidados de honra na festa do Avante.
tambem me incomoda que se diga que foi libertado.
este homem fugiu, de outra forma ainda la estava. Assim como a Ingrid.

cereja disse...

OK, «anónimo» concordo que a palavra 'libertado' foi mal escolhida. Estava a pensar em que tinha chegado à liberdade, e disse-o dessa forma. Pelos relatos é certo que fugiu, auxiliado por um dos raptores arrependido.
De resto, apesar de considerar que os organizadores da Festa do Avante deviam demarcar-se muito mais do que o fizeram, dizer que foram «convidados de honra» está tão longe da verdade como a minha classificação de 'libertação' àquela fuga. Havia uma zona numa bancada (entre dezenas de bancadas)onde se expunham as suas publicações, não me parece que seja um convite de honra.
Se não é a primeira vez que aqui vens, deves saber bem que não sou do PC, nem tenho nenhuma procuração.