sexta-feira, outubro 17, 2008

Graffitis (?)

A verdade é que existem graffitis e ... outra coisa a que chamam o mesmo.
Vemos muito por aí, com a desculpa de serem graffitis, perfeitas cenas de vandalismo, borrando estragando de um modo idiota superfícies que poderiam estar em condições razoáveis sem essa ‘decoração’, inclusivamente tapando sinais de trânsito ou informações úteis.
Parece que agora se passou ao ataque.

Quem for apanhado no Bairro Alto a pintar paredes,
vai ser obrigado a limpa-las

Trabalho comunitário.

Parece-me bem. Talvez trave o excesso de energia desses jovens e até lhe traga o gosto por ver as coisas arranjadas, quem sabe?



6 comentários:

Anónimo disse...

Bom às vezes há mesmo paredes que se pintariam muito bem. Por profissionais.

Anónimo disse...

É certo que existe a tal «arte urbana» e gostemos ou não, erá respeitável. Mas depois há essas «coisas» que, como aqui dizes, são apenas vandalismo! Borradelas sem sentido, e que estragam muitas vezes indicações sérias e importantes.
Boa ideia, lavarem o que sujaram!

josé palmeiro disse...

Há que não regulamentar, a arte. Mas, eu, disse ARTE e o "Graffiti", é uma arte, mas o que aparece nas nossas paredes, uma parte substancial, não é arte, logo, acho a medida acertada, se se souber fazer a distinção.

Alex disse...

Ontem quando ouvi a notícia, pelas 8h e meia da manhã AC (antes-do-café), altura mais perigosa do dia para qualquer ente que se me aproxime, lembro-me de ter resmungado alto e bom som sozinha no carro: vou comprar sprays e escrever nas paredes É PROÍBIDO PINTAR GRAFFITIS.
Sim, eu sei, há uma adolescente, por vezes muito resmungona, que me habita

cereja disse...

Alex, mas olha que acredito que se pintasses essa frase ficasse com muito melhor aspecto do que as imagens que aqui aparecem...
É que isso, menina, era uma 'palavra de ordem' ehehehehe!!! (e agora?!)

Eu não vivo no Bairro Alto, mas nas paredes do meu prédio muitas vezes nem se consegue ler a placa com o nome da rua, tanta borradela lá têm!

Anónimo disse...

Entendo a Alex, que também me irrita proibir e dá-me também para proibir a priobição!
Contudo, desta vez acho que há algum bom-senso, sobretudo com a ideia de os mandar limpar, e não ficar apenas com a velha multa...