quinta-feira, outubro 02, 2008

Boa notícia

Nem sempre as notícias são más.
Nem sempre nos fazem sentir tristes por vivermos em Portugal.

Nem sempre ficamos com vergonha dos nossos compatriotas.
De vez em quando há uma notícia que é um raio do luz e nos traz motivos de orgulho:

Uma investigação liderada por cientistas portugueses descobre factos que podem ajudar na investigação de leucemias infantis

Esta sim, é uma notícia que dá gosto realçar.


5 comentários:

Anónimo disse...

Tem piada ninguém ter ainda parado aqui.
E contudo, é de facto uma boa e importante notícia.
Um pequeno passo, se calhar, mas um passo em frente.
Na investigação não temos de nos sentir envergonhados. Assim fosse em tudo!

Anónimo disse...

Concordo com o sem-nick (que raio de nick, oh sem-nick!) que este tema é mais importante do que parece por não ter comentários.
Pensamos que sim, está bem, pronto.

Mas a nossa investigação parece que merecia apoio quanto mais não fosse do público.

josé palmeiro disse...

Felizmente, temos um lugar de honra, nesta matéria, a que eu, sou particularmente sensível.
Como diz o/a Sem-nick, é de estranhar os comentadores, para além de pararem, não comentarem, ou comentarem menos estes assuntos. Já tivemos dois, o referido e a Joaninha e agora mais um, eu próprio. Divulguemos, ao máximo esta notícia, há gente que necessita saber, para agarrar confiança, esperança e força para vencer!

Anónimo disse...

emiele, a notícia é excelente. Aliás, há muitas razões para nos orgulharmos de Portugal, do nosso canto e da nossa gente. Damos é mais relevância aos (muitos) aspectos negativos, sendo tu uma pedrada de água no charco porque vais colocando aqui estas boas novidades.

cereja disse...

Miguel, é uma coisa que me encanita especialmente. É evidente que será parvo+ice andarmos a pensar que somos os melhores do Mundo. Não somos. Mas também «melhores do Mundo» são pessoas que estão espalhadas por vários países, e naturalmente que os países do 1º mundo com mais população, têm mais hipóteses de 'darem à luz' boas descobertas.
Contudo, sempre considerei que por cá há um certo culto do miserabilismo, do 'coitadinho', do 'só-a-nós-é-que-nos-acontece'.
E, se estivermos um tanto atentos, há muita coisa de interessante, de criativo, de boa qualidade na nossa terra. Assim se saiba 'promover'.