segunda-feira, setembro 22, 2008

Outra ‘bijouterie’

Na quinta feira, aqui o meu Pópulozinho ganhou uma pulseira bem jeitosa, para usar na coluna do lado - o esquema de aumentar (ou diminuir ) o tamanho do texto .
Mas, como quando se começa a mexer nas coisas entra-se no reino do «já agora…», desta vez a tal coluna da direita, depois da pulseira ganhou um colar.
Podem ver que debaixo do indicativo As «últimas» de blogs amigos, vão encontrar os últimos posts de alguns dos blogs que visito todos os dias.
Tinha visto este gadjet noutros blogs, e procurei logo fazer o mesmo, recorrendo como sempre à ajuda do Farpas aquele amigo que sabe tudo e nunca me falha com a sua ajuda.
Claro que a escolha é um tanto subjectiva, como é inevitável. E faltam alguns, ou a lista ficaria do tamanho da légua da Póvoa, mas penso que já pode dar uma ajuda para saber quais os últimos 10 posts mais interessantes entrados aqui na (minha) blogosfera.
De acordo?




Imagem daqui

11 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma novidade que eu aplaudo vivamente!!!!
E já ontem à noite tinha reparado.
Não explicas em pormenor, mas deu para ter entendido que tens na lista mais do que os 10 que estão à vista, estes 10 são os últimos que escreveram, e a coisa vai-se actualizando!
BOA!!!!

méri disse...

Ena! Só novidades...estás a ficar uma "expert" (eu nem itálicos sei fazer...)

Anónimo disse...

Muito boa ideia e grande melhoramento!
Já tinha visto noutros blogs e acho muito bom.

Anónimo disse...

Esse farpas escolheu mal o nick, devia mais ser um antifarpas de prestavel que é.

josé palmeiro disse...

Agora só falta, tu, ensinares os amigos a poderem fazer o mesmo.
Ideia muito simpática.
Uma saudação ao Farpas, pela ajuda que te deu.

Mar disse...

Andas mas é a ficar uma perita nestas coisas dos gadgets e afins, ó se andas...Qualquer dia é ver-te e mudar de template como quem muda de camisa..cof, cof. LOL!

Anónimo disse...

Cheguei hoje tãããõ tarde e apanhou com esta prenda! é que isto pode ser «um enfeite» para o Pópulo, mas é sobretudo uma prenda para os visitantes.
Coisa mais prática...!!!!
Gracias!

Pópulo disse...

Ai Mar, eu a mudar de template com com aquela ajuda «marítima»!!!
E, quanto a isso estou acostumada. Claro que se o Sporting ganhasse o campeonato este ano, talvez o fundo lá de cima passasse de vermelho a verde nesse dia, mas só isso!

Méri, vou mandar-te um mail com esses códigos que são muito fáceis. Mas estas altas cavalarias só me meto com a ajuda do Farpinhas. :D

FJ - Pelo que sei o nome veio do Fialho de Almeida, e «dessas» Farpas. Mas o certo é que se ele tinha ideia de picar algumas coisas, o que tem feito no blog dele é sobretudo à base de humor, muito menos contundente que o escritor em causa. E quanto aos colegas, ele pelo contrário tem é auxiliado a retirar algumas farpas dos nossos dedos!...

cereja disse...

Bolas!
Não me apetece voltar a escrever o comentário que entrou com o meu «nome base». Mas é evidente que sou ali a Emiéle - que «deixou aberto» o nome do blog...

saltapocinhas disse...

ai que inveja!!
acho esse sistema muito útil, e consegui pô-lo na "bruxinha" porque é um blog novo e tem todas essas funcionalidades.

mas nas fábulas não consigo :(

cereja disse...

Saltapocinhas, com a maior sinceridade não faço a menor ideia se no Fábulas não o podes pôr. Realmente o Pópulo nesta versão blogspot é mais novo do que o Fábulas... Contudo quem montou a geringonça foi o Farpas, que eu não conseguia.

De qualquer modo, como viste estás cá, e também acho que dá jeito não só a mim, como a quem passa por cá. estamios sempre actualizados :))))

[e só quando agora voltei aqui é que reparei que afinal me esqueci de mandar os códigos à Méri, como tinha prometido]