sábado, setembro 27, 2008

Não comprar gasolina hoje

A DECO propõe que hoje não abasteçamos os nossos carros.

Vou aceitar a proposta (apesar de, por azar ter o ponteiro do depósito na zona de perigo) porque não sou pessoa para recusar um convite para um protesto deste tipo.
Também, se hoje der as voltas que preciso de transporte público não é grande problema.
Isto será um desabafo e uma avaliação de forças.
Sobretudo e só.

Porque, ou eu estou a ver mal as coisas ou para os lucros mensais daquelas empresas, que afinal é o que interessa, fica tudo rigorosamente na mesma.
Quem precisa e quer usar o seu carro, ou meteu a gasolina que precisava na 6ª feira ou vai metê-la no Domingo.

Isto, parece-me a mim…

Mas, pronto, em vez de se buzinar que aumenta a poluição sonora, vamos boicotar hoje as gasolineiras…


Tá bem. Eu colaboro no desabafo.


7 comentários:

josé palmeiro disse...

Apesar deste boicote, ser justo, houve umas colagens que me deixaram um tanto ou quanto, de pé atrás, foi o caso da CAP.
Mas como eu preferencialmente, consumo combustível espanhol, que é o mesmo, mas muito mais barato, já estava, antecipadamente, prevenido.
Não meto mesmo, aderindo assim à causa.

cereja disse...

Mas vês?! Cá está, tu tens a sorte de poder ir meter a Espanha, ou seja «fazes boicote» o ano todo. Assim já se vê alguma coisa. Contudo, um dia só, para mim é um protesto meramente simbólico (não é que os protestos simbólicos não tenham valor...) porque o dinheiro entra-lhes na mesma. Não é hoje, é amanhã.
Tinha de ser uma coisa mais «a doer».

josé palmeiro disse...

Tal qual como dizes e, quando não é nos nossos vizinhos, é nos Açores, que também é muito mais barata.
Já agora, sabem quanto custa uma garrafa de gaz, aqui ao lado?
Por volta de € 14,00, vale a pena, não vale?

Anónimo disse...

A Emiéle hoje deu~lhe para uns posts mais levezinhos, que isto do fim de semana ajuda a ficar mais descontraído.
Ou foi ler o Expresso para ficar melhor preparada...
Eu vou aderir, é claro. Não custa nada. Mas estou como tu, Emiéle, isto é apenas um desabafo, não vai aquecer nem arrefecer...

Anónimo disse...

Não deixo de pensar que quem falou antes de mim tem razão, mas para além destes boicotes, o que raio de pode fazer?...
Deixar mesmo o carro parado, é claro!
:(

Anónimo disse...

Devia ter sido muito melhor divulgado e "explicado". Assim...

Anónimo disse...

FJ - Lá divulgado até me parece que foi (dentro do normal...) mas a justificação é que sabe a pouco. como aqui todos disseram, afinal quem precisa da gasolina, não a mete hoje e mete-a amanhã. Qual a grande diferença? É contar espingardas...?