segunda-feira, setembro 08, 2008

Manhã





Quando a realidade não é assim tão real.

9 comentários:

Anónimo disse...

Confusão de 'realidade irreal'...
Só mesmo o Magritte!
E um post que parece escrito de ti para ti. Acertei?...

josé palmeiro disse...

Estou com a Mary, já disse tudo.
Um bom dia para todos/as.

Anónimo disse...

Parece de facto uma «mensagem» ou para ti ou para alguém. Mas o quadro é magnífico, e manhãs destas gosto muito.
Limpas e transparentes.

(seria o que querias dizer???)

Anónimo disse...

Pois,mas o quadro chama-se "condição humana" um surreal demasiado geometrico...AB

Anónimo disse...

O nome desconhecia, mas muitos quadros do Magritte têm esta 'ideia' (digamos assim) um espelho ou um quadro que repete a imagem que se pressupõe «real». Um jogo de reflexos.
Por mim, quando vi a imagem com o título que lhe inventaste, o que me sugeriu é que a tua manhã se enquadrava nesta imagem - uma fusão entre o próximo e o distante.

(afinal o quadro do cavalete está próximo, não é?)

cereja disse...

Boa tarde!

OK, OK, eu de manhãzinha estava com pressa, por um lado, e como ia ao médico estava a 'torcer' para que os meus desejos e a realidade fossem a mesma imagem! (só para se rirem: a consulta não era hoje, é para a semana!!! Achei que dia 15 seria na segunda semana e não consultei a agenda Tou palerma de todo!)

cereja disse...

Bem o comentário já entrou, e lido ainda parece maior a parvoíce. A história é
a) o médico só dá consulta à segunda
b) há mês e meio marcou consulta para 15 de Setembro
c)nessa altura ouvi dia 15 e 'arrumei na minha cabeça' que seria da 2ª semana
d) depois disso não voltei a olhar a agenda para confirmar a data.
Assim já parece um pouco melhor...

Anónimo disse...

A condição humana é aquela bola preta que parece a bola de um grilhão... :D
E olha que tu, não és nada distraída não....

Didas disse...

É quando se demora um bocadinho a entrar na realidade, é preciso lavar a cara primeiro e tomar café.