segunda-feira, agosto 04, 2008

Sozinha em casa

Na segunda-feira passada foi a Cat do «100nada» a dizer que estava toda deshomenzada e a sentir-se um tanto estranha.
Deve ser das segundas, que hoje é a minha vez.

Estou um tanto sozinhinha, a minha malta foi divertir-se para outras paragens, mas a verdade é que estar sozinha por uns dias, cá por mim nem acho mau!

Quando se está completamente sozinha é que se sente o que é a perfeita liberdade ? independência!.

Acordar à hora que nos der na gana, pode ser cedíssimo ou tardíssimo que tanto faz!


Ter a casa de banho para nós, o tempo que se quiser, sem nos ralarmos se alguém está a precisar de lá ir, ou sem termos de bater à porta a perguntar se é para hoje ou para amanhã...


Pormos no leitor de DVD aquela série que só nós gostamos e vê-la toda, durante horas, a comer chocolates.


Não pensar em horas de refeições, nem sequer nas ditas refeições. É o que nos apetecer no momento e mainada!

Poder ficar uma hora ao telefone se nos der para isso, sem sentir má consciência pensando que há mais quem possa precisar de telefonar.


Grande vida!!!!



15 comentários:

josé palmeiro disse...

Muito bem!
Aqui está um escrito, eminentemente feminino.
Perante a realidade que descreves, só posso dizer, que a aproveites!!!

cereja disse...

Olá Zé!!!!
Ainda estou por aqui.
Não resisti a ir dar uma olhadela aos outros blogs...
(é «de mulher» não é?...;))) mas é bom a gente senrir-se assim!)

Anónimo disse...

Idem, idem, aspas, aspas!!!!

Anónimo disse...

Eu nunca falto aqui ao Pópulo (mesmo quando ele está de «férias» e não me desiludo!
Tantas vezes que desejo umas 'férias' destas tuas! Olha goza-as por nós as duas!....

Anónimo disse...

Ah, outra coisa: também tinha achado piada ao post da 100nada, afinal por outras palavras está na tua linha.

Anónimo disse...

Agora no Verão vou mais para os gelados do que para os chocolates...
Mas um jantar de gelado?!?!!!!
AUA!!!!!

Anónimo disse...

Joaninha e até há gelados que não engordam.
(... muito)

Gelado de café. Adoro. E sem putos a quem se tem de dar um bom exemplo, né?...
Ihihihihihi!!!!

Anónimo disse...

Achei piada e concordo com o Zé Palmeiro: um post feminino (sem ofensa!...)
Sempre achei graça a ver a coisa pelo outro lado do espelho, mas já agora um homem sozinho em casa também tem algumas dessas benesses, embora 'adaptadas' como é natural!

josé palmeiro disse...

Tens toda a razão!
Eu, não me aflijo nada estar sózinho e gosto bastante. Ficamos muito connosco próprios, situação que é rara mas, necessária.

Anónimo disse...

Mas esse saborear dos momentos de solidão, (cá vem mais um para a lista dos que apreciam) implica uma maturidade louvável mas não muito vulgar.
Isto digo eu, que vejo muito gente que não consegue estar sozinha!
Sem querer fazer juizoz de valor, mas fico com a sensação de alguma pobreza interior...

Farpas disse...

Olha eu habituei-me a estar muitas vezes sozinho em casa e até posso dizer que gosto... desde que não seja muito tempo... porque depois chateia!

Mary nas lojas Ice it (coff coff coff) há gelados de Soja que são óptimos para quem pensa na "linha" ;)

Anónimo disse...

Bom, sabes que o meu "deshomenzada" é sempre relativo, já que, na realidade, vejo o meu homem de meses a meses (vivendo ele lá tão longe, a ultima separação foram seis meses, colmatada com 15 dias de férias e agora sabe-se lá quando volta...) e o meu outro "homem" tem sete anos e custa-me ter que o mandar para longe, já que não o posso ter comigo em tempo de férias escolares. E quanto ao acordar à hora que se quer, lol, eu não estou de férias :DDD

Sabe bem, mas as saudades são muitas, é mais isso. Passamos o ano a suspirar por algum tempo mais "livre" mas a verdade é depois o vazio é grande.
Beijos, querida e aproveita o teu tempo "sozinha em casa". Olha eu aqui a escrever comentos, também há coisas boas! :)

Hipatia disse...

Em minha casa os homens só ficam o tempo que eu deixo :P

josé palmeiro disse...

Sei que é cedo, mas já cá estive.
Deixei, na "Sesta", uma "musiquinha", de férias.
Até mais logo.

cereja disse...

Olá malta!!!!
Olhem que, para quem está sozinha, estou muito bem acompanhada!!!!

Catarina, também tinha uma vaga ideia de que ra mais ou menos assim. Não estava a ver que o teu homem pequeno estava tão grande!!!! Ena, que depressa eles crescem!
(claro que não falo no meu...)
Hipatia, claro que também há essa modalidade. Essa é a máxima da liberdade, é certo (ando aqui a remoer um post sobre essa evolução, o que a vida das mulheres - de algumas mulheres, está visto - mudou aí em meio século!

Que luxo, desta vez ter dois comentários de duas bloggers de quem gosto tanto! Não quer dizer que não goste imenso dos meus visitantes diários e tão fieis, mas quando aparece um destes, também gosto imenso, compreendem...?

Zé, vou ver se consigo ir lá e ouvir.