domingo, agosto 17, 2008

A Publicidade nos anos 30

Não podia faltar a Coca-Cola que cura dores de cabeça, e combate a fadiga.
Olaré!



7 comentários:

Anónimo disse...

Este dia é mesmo para o revivalismo!....
Tem piada a gente pensar que no tempo do Salazar a Coca-Cola não se podia comprar aqui, em Portugal!.... Há coisas tão curiosas que os miudos de hoje nem sabem.

Anónimo disse...

Tem realmente graça a ideia da Coca-cola como remédio, mas ainda hoje se usa para a diarreia, não é?...

As imagens são as esperadas. De época, mesmo!

Anónimo disse...

Tem piada, King, que mesmo eu que não sou assim tão nova não me lembrava de que não havia Coca-Cola antes do 25 de Abril!

Anónimo disse...

Eu trabalhei a Coca-Cola.Sou portanto suspeitissima a falar sobre isso.È verdade o que o King diz, mas não foi caso único, em que as questões politicas se puseram em relação ao produto.Como simbolo americano por excelencia foi controversa e ainda qd. da eleição do Miterrand houve em Paris ,no recentissimo então inaugurado Beaubourg, uma exposição-debate que se chamava "La pub en question"e o produto escolhido foi exactamente a Coca-Cola.Eu lá fui, por Portugal e pela empresa que detinha cá a conta, e foi uma das experiencias mais marcantes da minha vida.Os meninos de Sciences-Po, da Sorbonne, entraram revezando-se desde as dez da manhã, hora a que aquilo começou, até perto da meia noite.Faziam perguntas à mesa que, obviamente, era sempre a mesma.Foi uma espécie de tentativa de massacre e ficavam espantados com as respostas, como por exemplo, que os Beatles tinham feito Jingles para a Coca ou que o Fidel (havia fotos)a bebia em quantidade com rum...for" God Country and Coca-cola"... o papel da dita na guerra do Vietnam ,enfim podia estar aqui a escrever um dia inteiro sobre isto,mas são quasi horas de almoço e tenho de ir-me.AB

Anónimo disse...

O apontamento que deixei é uma espécie de "anedota" sobre o assunto mas o assunto é de facto muito sério.AB

Anónimo disse...

Nunca percebi bem essa do salazar. "má fama" do produto, razões comerciais, o quê? Até porque a pepsiCOLA entrou ainda no antigo regime. Por isso me debata naquele dilema, mas ha com certeza outras razões que não me ocorrem.

josé palmeiro disse...

Quando aqui estive, passou-me em branco o caso da coca-cola.
Volyo agora para dizer que gostei do que li da AB e das ilustrações.