sexta-feira, agosto 08, 2008

«A partir de …»

É claro que eu sei.
Sei até muito bem, porque de cada vez que caio como um patinho, volto a criticar-me «Burra! És mesmo parva… estava mesmo a ver-se…» e julgo que aprendi, até… à próxima.
Todas as lojas, mas mesmo todas, usam um sistema que nem chega a ser um truque. Na época (ia dizer ‘dos saldos’ mas como depois são ‘as promoções’ e isso pode durar todo o ano) onde querem despachar alguns stocks, colocam grandes letreiros onde se lê em letras garrafais nalguns produtos TUDO a partir de 5 EUROS, ou noutro mostruário TUDO a partir de 10 EUROS.
O resultado é garantido, e nem sequer é propaganda enganosa. É apenas o jogo das letras grandes e pequeninas. O TUDO e o preço convidativo, destacam-se a vermelho e de um modo que não se pode deixar de ver. E, como é natural o produto que está à frente ou por cima, é excelente, se aquilo fosse ao preço que se vê seria uma compra magnífica.
A gente entra, pega nessa peça atraente e repara que está marcada 25 euros… E por aí fora, 20, 15, 25, até que lá se vê a dita tee-shirt/justificação marcada a 5 euros. Está lá, no meio de tudo o resto e ninguém mentiu, era tudo «a partir de…».
Imagino que tenham um montinho dessas mais mixurucao, guardadas para se alguém se decidisse a levá-la, ser substituída com um novo isco. É a camisola «a partir de».
Porque, evidentemente, que entretanto eu (muitas outras pessoas, é claro) acabámos por nos tentar por outras 3 vezes mais caras mas bem mais bonitas e o expositor vai ficando mais vazio…

5 comentários:

Anónimo disse...

O irritrante é que a gente cai sempre...
Falo por mim, mas olha que por mais que pense que estou 'vacinada' caio sempre que nem um patinho!!!!

(uma patinha, melhor dizendo)

Anónimo disse...

O irritante não é acreditar que é TUDO a esse tal preço, é que depois acabo por comprar uma ou outra coisa que é bem mais cara, mas acaba por me tentar.
Ou seja, o truque resulta!
(por isso é que o fazem)

josé palmeiro disse...

Como eu conheço a história!!!
Cá em casa, tenho duas que gostam de comprar tudo a "menos de 50%"!!!
Como é bom, ser-se enganado!

Anónimo disse...

E nos oculistas?(as letrinhas pequeninas e tal e tal)....AB

Anónimo disse...

Muito interessante. Aqui em Curitiba Brasil também acontece a mesma coisa.
Hoje uma loja chamou-me a atenção porque em letras garrafais estava escrito:
Promoção "TUDO a partir de 15 reais"

Foi difícil encontrar algo por 15 reais...

Eu também caí....