sábado, julho 19, 2008

Virtual, muito virtual

Como ponto prévio gostava de dizer, se tal ainda fosse preciso, que não tenho nadinha contra a net, nem mesmo com os ‘conhecimentos’ que se fazem na net.
Já aqui o disse, não fiz muitos mas os que fiz são mesmo bons!
Desde que o usar-se a net não queira dizer que se deixa de «usar» a nossa vida real e o convívio com os amigos de carne e osso, qual o mal? Afinal aumentamos a
nossa escolha, não é?
Mas achei curioso o investimento que as tecnologias vão fazendo.
Os MySpace, Facebook, Second Life e agora recentemente o Lively Google (eu sei, eu sei que estou a misturar várias coisas, mas é de propósito)
Este Lively que apareceu agora há pouco e foi falado pelo Expresso da semana passada é mais um desses brinquedos.
Aparentemente é muito semelhante ao Second Life, vai ser a
Terceira Vida :D (qual gatos, qual quê!!!)
É curioso como por vezes pessoas que na sua vida de todos os dias têm alguma dificuldade em expressar sentimentos e emoções, já o fazem sem dificuldade se só for necessário carregar numa tecla e mover o rato…

Mas a apresentação está aqui:

10 comentários:

josé palmeiro disse...

É assunto que não domino, não digo que não, mas, de momento, não os entendo, logo, não me meto com eles.
Mas acredito que sirvam para alguma coisa.

cereja disse...

Eu estava a brincar.
Nunca me eventurei por aí, embora como sou muito curiosa, não digo que não faça uma experiência...
Não perco nenhum bocado.

Anónimo disse...

Nunca me interessaram muito, essas coisas. Teho um amigo maluquinho de todo mas a mim não me diz nada.
A apresentação é gira, mas...

Anónimo disse...

Pois eu acho graça.
Nunca criei um para mim, mas tenho visitado alguns muito engraçados.
Vou ver como é este novo.

Anónimo disse...

Não é muito o meu estilo, mas a vida ensinou-me a não dizer «desta água não beberei».
Vou ver se conheço alguém que tenha esse brinquedo.

cereja disse...

Eu estou como a Joaninha.
Não é bem a mimha praia, como se diz, mas sei lá se ainda não bebo daquela água...
É coisa que a vida me ensinou, mesmo as decisões que parecem muito firmes, afinal, quando calha vai tudo ao ar.

Anónimo disse...

Há uma coisa que me chateia (entre outras)a infantilização...(é verdade tb. para a arte )AB

saltapocinhas disse...

aí está uma coisa que nunca entendi lá muito bem, nem tenho vontade de aprender, essa tal de second life!

já a "primeira" me dá que fazer, para quê ter outra?

Mar disse...

És um verdadeiro serviço informativo, tu, Emiéle...Olha que ainda não tinha dado conta disto em lado nenhum. Mas isto parece-se mais com o Jogo que a minha filha se farta de jogar, aquela coisa dos Sims, não é?

cereja disse...

Olá, Mar!
Vale a pena descobrir palermices destas para te ter por aqui!
Olha que este post foi num dia onde até mudei o «cabeçalho» (até parece uma senhora que eu conheço...) e decidi escrever só sobre frivolidades... Não leves a sério! E o mesmo para a Saltapocinhas. Eu estava assim a modos que a reinar!...