sábado, julho 19, 2008

Pc morto, pc posto

PRIMEIRA PARTE
O meu pc finou-se.

……………..
Creio que foi mesmo de velhice, tadito.
Não sei se os podemos comparar aos gatos, onde se diz que cada ano vale por sete, mas se assim for, o meu estava já na 4ª idade.

Tem tido várias doenças, de maior ou menor gravidade, algumas têm passado com aspirina outras só de antibiótico mas, tropeçando aqui e ali, tem passado comigo anos e anos.
Da penúltima vez a coisa foi muito séria. Assim a modos que um avc. Teve de se apagar tudo e voltar a ensiná-lo a andar, a falar, algumas normas sociais – dizer bom-dia, adeus, obrigada, se-faz-favor.
E pensei que a crise estava ultrapassada, até aí há uma semana, onde crashou de vez.
Nem se despediu de ninguém, foi-se sem avisar!
Um desgosto.
Alguma da irritação com que tenho andado é deste luto.
Enfim, RIP...

SEGUNDA PARTE
Comprei um novo!!!!

Iupi!
(É curioso que este de hoje, que podia ser neto do outro, foi várias vezes mais barato mesmo para o nosso fraco poder de compra…)
É o meu brinquedo novo!
Claro que tenho de arrumar tudo, é uma completa mudança de casa, já não sei bem onde tenho as coisas, tenho de dispor de novo tudo ao meu gosto, e eu tenho ideias bem definidas de como gosto de ver as «minhas coisas».

Mas este queridinho, é um foguete.
Muito mais rápido, não arrasta os pés como o outro, e é muuito maior, cabem cá os meus móveis todos e ainda sobra imenso espaço!...

Apetece imenso pôr-lhe uns extras, vocês sabem?.. umas cortinas novas, uma mesinha de centro, talvez mudar o forro do sofá…

Bem, não interessa. A verdade é que de um modo um tanto ingrato, a chegada deste brinquedo novo fez-me esquecer o desgosto da partida do outro.

Injustiças!


10 comentários:

josé palmeiro disse...

Adorei o teu escrito.
Essas coisas são exactamente como descreves. O avanço técnico é tal que o novo que acabaste de adquirir, já o não é. É assim, a voracidade do tempo.

cereja disse...

Olá amigo!!!
Como estás agora na nossa hora apareces mais cedo (e eu escrevo mais tarde, que sempre é fim de semana...)
Estou muito divertida com este brinquedo, mas ainda lhe faltam uns ajustes. e sei que vou ter algumas saudades do que me acompanhou tantos anos. Era tão lento e pesado, mas era um amigo :D

.... enfim, se a gente não personalizar um pouco as coisas, isto fica uma chatice!

Anónimo disse...

Aaaaaaah!
Se andavas com o pc doente, isso já explica algumas coisas.
Não há nada que mais irrite.
É das tais coiss: quando a luz, a água, o gás, funcionam, nem se dá por isso, quando faltam é o fim do mundo. Com a net (e neste caso o computador!) é o mesmo. é já tão natural que nem se dá o valor que devemos.
Olha menina, parabéns e que o gozes bem.

Anónimo disse...

Cpmp sempre a 'imagem de marca' aqui da Emiéle são os bonecos.
Ela tem cá uma pachorra!!!!
Mas, como leitora, reconheço que os textos ficam mais engraçados com os bonequinhos. Eu é que não teria paciência!

Quanto ao pc, nunca tive nenhum muito tempo. Ia trocando, e havia sempre quem quisesse os meus «velhos» de modo que fazia negócio (é um modo de falar!) e tenho andado mais ou menos actualizada.
escreveste com piada, que até parece que tinhas um animal de estimação.
:D

Anónimo disse...

PARABÉNS!!!!!
Vais ver que agora animas outra vez!

É bem divertido um pc novo!

cereja disse...

Mas ainda ando para aqui um tanto atrapalhada...
Uma coisa que tenho de lhe meter é um corrector ortográfico. A gente habitua-se e depois nem olha se tem gralhas ou erros porque sabe que elas aparecem assinaladas.
E quando não aparecem?....
E outras 'pequenas' coisas, como um ajuste da imagem, que me aparece toda esticadinha como numa tela do El Greco. Para pintura ainda se aceita mas no monitor dá mau aspecto!

Anónimo disse...

Anda uma pessoa a mandar Fw sobre estas coisas do consumismo,muito bem explicados e, zás, troca-se quiçá, uma viagem simpática por um PC novo...a chacun seu vicio e essa coisa de saber tão bem quantos mundos virtuais há,como se apresentam,comentar em vários blogs,ter um próprio, com cuidadoso critério de escolha de imagens, e uma produção de vários posts -dia, é qq. coisa parecida com uma ocupação quasi a tempo inteiro...( e diz ela que não tem nadfa contra a net coisa que é uma redundancia).Qt. aos amigos de carne e osso já tenho ouvido umas queixas...AB

Anónimo disse...

De qq. maneira parabéns pelo brinquedo que ameaça (já) uma investida na decoração...AB

Anónimo disse...

Bestial, parabens. O corretor ortográfico,com acentos e tudo, fazia-me era bem a mim

saltapocinhas disse...

sinto muito :(