sábado, junho 28, 2008

Parece «em casa de ferreiro...»



Parece mas não é.
Uma coisa é a instituição «Tribunal» que, dentro do «Três poderes», se integra no chamado Poder Judiciário, outra coisa é a vigilância policial que é tutelada pelo Ministério da Administração Interna, que se integra no Poder Executivo.

Mas como os Tribunais são para administrar Justiça, a gente associa logo ao policiamento. Aliás os arguidos vão acompanhados de polícia. A polícia existe nas instalações dos tribunais.
Então como é possível que
os tribunais se queixem tanto de insegurança nas suas instalações, ao ponto de se admitir levar à suspensão de julgamentos?
O tribunal de Santa Maria da Feira decidiu ontem suspender os julgamentos por falta de condições de segurança, mas o problema não é só lá.
Gaia, Vila Real, também tiveram episódios desagradáveis por falta de segurança, e possivelmente a coisa pode passar-se por vários outros Tribunais a funcionar em locais mais ou menos ‘improvisados’.
Por outro lado até que ponto numa altura em que a classe dos magistrados anda às turras com o «outro poder» queixando-se de perca de direitos adquiridos, este não é um pretexto para chamar a atenção para si…?

Huuummm....

4 comentários:

josé palmeiro disse...

É, sem dúvida, um "caldo", com muita mistura! Mas, se a postura dos magistrados, é manifestamente corporativa, a posição do governo, via ministro, também não é melhor! ENTENDAM-SE!!!

cereja disse...

Apetece pensa isso, Zé Palmeiro.
Olha, acertem contas e não nos metam ao barulho.

Anónimo disse...

Pelo que se vai lendo é uma tempestade em copo de água.
A maioria dos tribunais tem condições, e mesmo lá em Sta Maria da Feira vão fazer um que é bom. E foram os próprios magistrados que têm andado a engonhar...
(é o que se lê)

cereja disse...

Tens razão, Mary.
Mesmo tempestade em copo de água.