sábado, junho 28, 2008

Nunca nos deviam contar estas coisas…

Isto é uma chatice, eu perco-me com números muito altos.
E quanto aos euros, para além de um certo número de zeros, tenho de voltar a trocá-los por escudos…

Portanto, quando li que
em caso de vitória os 23 jogadores da Alemanha irão receber um prémio individual de 250 mil euros tive de voltar a respirar e traduzir:«cinquenta mil contos».
Mas, mesmo em caso de não ganharem a taça, ainda levam como prémio de consolação 150 mil euros cada um. (= trinta mil contos!)
Os espanhóis também têm a sua recompensa, em caso de vitória cada jogador vai receber 214 mil euros (é porque se calhar pensaram que em Espanha o custo de vida é um pouco mais barato)
Mas que coisa!
Devia ser proibido contar estas histórias. Vou olhar para o ecrã e ver os cifrões a correr.
Que gaita.


13 comentários:

josé palmeiro disse...

Visto assim, dessa perspectiva, quanto, nós todos, deveríamos ganhar, de cada vez que fazemos ou executamos, uma tarefa importante, ou não, na nossa vida? Isto para além do ordenado, exactamente como prémio!

Anónimo disse...

Aqui do nosso canto a quantia é mesmo impressionante.
Acentuando o que diz o Palmeiro, o curioso é o que se lê ali, no caso da AlemanhA, mesmo PERDENDO, ainda ficam ricos! e aquilo são putos na casa do 20 anos...

cereja disse...

O que quis deixar aqui foi a impressão de saber esta coisa antes do jogo. Estragou uma pouco a graça.
Quando vou ao teatro, ao ballet, a um espectáculo qualquer sei o preço do meu bilhete mas não sei quanto ganha a estrela. E em certa medida é melhor.

Anónimo disse...

Deixa-me armar em amiga da onça. esta conversa toda dos futebolistas, acho que se de facto estas verbas são astronómicas, e quanto a isso nem se discute, também é certo que estes 11 ou 20 ou lá quantos são, é uma elite. A Alemanha tem 83.438.000 cidadãos (fui ver, não sabia este número, mas podemos arredondar para 83 milhões) Se desses 83 milhões existe uma dúzia que os representa num determinado desporto, e com isso lhes dá o orgulho de serem os melhores da Europa, porque não os hão-de gratificar?!
O que me parece 'perigoso' é a generalização, de que todos os futebolistas ganham balúrdios. Isso só sucede na equipe principal de 4 ou 5 dos maiores clubes.

Anónimo disse...

A Mary tem a sua razão. A gente generaliza, e afinal tirando os clubes da primeira divisão (e nem todos...se calhar) a verdade é que esses ordenados fabulosos, não existem.
Mas neste caso, faz um pouco impressão, sobretudo aquele aspecto de também ganharem... se perderem!
Ups!

Anónimo disse...

E se fossem os Portugueses que fossem à final e ganhassem, ganhariam quanto? Acho curioso essa diferença nos prémios...
Quanto ao que ganham, já se sabe que o futebol é mesmo assim. :D
beijinhos e bom fim de semana!

josé palmeiro disse...

Desculpem lá, mas o absurdo não está em serem poucos ou muitos, o absurdo está no que ganham, de ordenado e de gratificações, por jogarem.
Faz-me lembrar o cabeçalho do Diário de Notícias de ontem, todo muito preocupado com o que os multimilionários portugueses, perderam, na bolsa. Para mim, eles, não perderam nada, deixaram de ganhar, pura e simplesmente. Quem perdeu e perde, são os milhares de trabalhadores que ficam sem salário e posto de trabalho, todos os dias. Será que desses, ninguém se lembra?

cereja disse...

Se fôssemos nós ( e podíamos ser, porque não?... tivemos o azar de apanhar aqueles tipos logo no segundo patamar!) era melhor não se saber isso. :D
Seja como for já fui comprar cervejas, e o jantar vai ser frango assado que se pode comer à mão e a olhar para o ecrã!!!!!
E como disse lá no teu tasco, nós aqui estamos a balançar entre os dois - ganhe quem ganhar desde que seja um bom jogo, ficamos contentes.

Bom fim-de-semana também para ti, Cat!

Anónimo disse...

Ó José Palmeiro, nao deixaram de ganhar?! Como é isso? Então se eu comprar BCP a 4 euros e ele descer para 2 euros, deixei de ganhar? Sim e também perdi metade do que investi, não é? O que me custa não é ver grandes fortunas a perder ou a ganhar em Bolsa, essas recuperam mais cedo ou mais tarde. O que custa é ver a nossa Bolsa manipulada artificialmente, como toda a gente sabe, e o pequeno investidor é que mais perde com isso. E, acredite, por mais atento ao mercado que esteja (conheço vários casos), nada faz prever uma queda que é artificialmente manipulada. Claro que é um risco investir em bolsa, mas no nosso país a má fé e o inside info também lá estão em força.

Além disso, as quedas de Bolsa têm consequências muito nefastas para a economia no seu todo. Imagine que todas as empresas caem em bolsa. Ora aquilo que ali se transacciona é o seu capital. Se não se conseguirem financiar em bolsa e ainda têm que ir buscar o que falta a outras fontes (como endividamento bancário) isso claro que é muito negativo. Maior divida, maiores juros para pagar, onde é que as empresas depois reflectem esses maiores custos financeiros? No consumidor, pois como é evidente. Portanto, TODOS NÓS ficamos mais pobres com um mercado financeiro em queda.
(desculpem a "aula" mas fugiram-me os dedos para a profissão. ;))


Frango assado para comer à mão, Emiele, parece-me uma excelente ideia! Que ganhe o melhor! Beijinhos.

Anónimo disse...

Na versão feminina o futebol passam a ser 22 cifrões a correrem atrás de uma bola.
Seriamente as achegas de catarina campos parecem-me muito boas, são só alguns e as ferramentas económicas têm sempre por trás pessoas, para o "bem" e para o "mal".

Anónimo disse...

O boneco ficou giro, com a bola a ser substituida pelo saco da massa!
E estes jogadores quem são?
(ignorância minha!)

cereja disse...

FJ - a Catarina - e o Miguel quando está para aí virado - quando passam pelo Pópulo e lhes apetece falar daquilo que sabem, deixam-nos sempre a pensar. Eu então, como é matéria que ignoro completamente, fico sempre satisfeita com os esclarecimentos deles.

De resto faxavor de não generalizares!!! Eu é que falei dos cifrões atrás da bola, (por acaso como foi difícil fazer uma montagem com essa ideia escolhi antes esta versão...) acho que sou feminina, mas há para aí muita mulher tanto ou mais feminina e que se calhar nem ligou a isso; quer é ver o jogo e está-se bem nas tintas para os tais prémios!!!

Tess - não faço a menor ideia quem sejam os jogadores! Como achei que estavam em boa posição para lhes enfiar «aquela bola» à frente, lá os pesquei!

josé palmeiro disse...

Catarina, peço imenso perdão mas o que eu disse foi que, "deixaram de ganhar" que, para mim, é diferente de "perder".
Espero ter-me feito entender.
Bem obsevada, a dica do FJ, mas isso, são outros futebóis!!!
De resto, a ideia da Emiéle, foi tão somente, o saber-se, antecipadamente, pois até aos cavalos, só se dá o estímulo, depois de feito o salto.