quarta-feira, junho 25, 2008

Nas nuvens


Passa agora aí um novo (creio eu que é novo) anúncio, onde nós começamos por atravessar nuvens e nuvens, enquanto alguém nos vai lembrando que bom que é, não haver filas, nem engarrafamentos, nem esperas, temos a liberdade total. Que bom, que bom!
Basta para isso viajar pela TAP!
Claro que também é certo que os bilhetes na TAP estão mais caros desde a meia-noite desta terça-feira.
Enfim, a crise dos combustíveis chega a todos.


E, por curiosidade, quanto custa um anunciozito daqueles...?


13 comentários:

snowgaze disse...

Se o único problema fossem os preços!
Em outubro deixaram-me pendurada em Lisboa durante 5 horas (ia para o Porto) e nem me deixaram ir de comboio (teria chegado bem mais cedo), e em lisboa para mudar de avião é sempre um problema.
Antigamente era divertido viajar de avião, hoje em dia é quase tortura.

cereja disse...

Quando há mudança de voo, é sempre, ou pelo menos muitas vezes, uma operação arriscada!
Eu já perdi aviões por o que fazia a ligação ter chegado atrasado (tive mesmo de ficar num hotel de um dia para outro!) e tenho tido esperas que chegam a ser de 7 ou 9 horas...!
Por acaso nunca foi em Lisboa, porque vivo mesmo vá, mas por essa Europa fóra.

Mas, 'snowgaze' se escrevi hoje isto foi para brincar com a subida generalizada dos preços articulando com a leveza que nos aparece neste anúncio recente.
:)

Anónimo disse...

Também me chamou a atenção esse anúncio. De início pensei que fosse propaganda a qualquer destas modernices de comunicação: planos de telemóveis, net, qualquer coisa dessas.
Depois vi que era à TAP.
Está bem esgalhado a associação ao aumento dos preços. :)))

Anónimo disse...

No caso da TAP é um mau anuncio porque o produto não está a corresponder à promessa.Qt. ao preço a TAP tem descontos enormes além de que como tem publicidade nos seus própriosaviões(servem de suporte publicitário)pode utilizar um sistema de permutas.AB

cereja disse...

Ah é?
(aqui a AB é mesmo uma mais valia!)
E também me estava a parecer que «o produto não está a corresponder à promessa».

Anónimo disse...

Depois da "mais valia" pouco há para dizer.Tambem já me despertouz a atenção pelo uso da liberdade entre preços bem dierenciados, como se qualque um pudesse escolher entre o basic e o executive.

Anónimo disse...

Pior FJ.è que mesmo no Economic o preço varia consoante a data de compra do bilhete.AB

snowgaze disse...

Ah, então não tinha percebido, provavelmente porque não vi o anúncio. Desculpa.
(no meu caso o avião não chegou atrasado, houve foi alguém incompetente que apesar de eu ter bilhete para um avião que saía bem a tempo, não me reservou o lugar no vôo que eu tinha comprado, e depois tive que esperar pelo seguinte que tivesse vagas - que foi 5 horas depois da hora do primeiro, que vi passar à frente do meu nariz)

josé palmeiro disse...

E eu, não sei?
Estamos de abalada e sei quanto me custaram as passagens!

cereja disse...

Eu sabia que não devias ter visto o anúncio. Fico toda vaidosa de ter leitores aí na Alemanha, mas sei que há umas 'gracinhas' que vou deixando por aqui mas que só quem vive aqui é que entende.
As esperas em aeroportos, estou vacinada, porque quando vivi no oriente tinha sempre que mudar de avião e raramente havia um de seguida. Cinco horas, para mim não era nada! Mas dessa vez, que aquele onde ia chegou atrasado, tive de esperar 24 horas e foi péssimo; até porque não havia telemóveis, e avisar quem estava à minha espera em Hong-Kong, foi um problema complicado!

Ana disse...

E tambem ha filas no ar. Ja estive muitas vezes as voltinha no ar, a espera que o meu aviao tivesse vez de se fazer ao chao. Muitas dessas vezes nos avioes da TAP.

cereja disse...

Olha Ana, os especialistas chamam a isso «borregar».
O termo nasceu porque antigamente, os aeroportos eram muito mais pequenos (havia muito menos aviões, claro) e quando chegavam mais do que aquilo para que a pista chegava, diziam-lhe para dar uma voltinha nos terrenos do lado, onde muitas vezes estava gado a pastar. Os tais borregos. E ficou a palavra - borregar, para dizer ficar à espera para aterrar...

cereja disse...

«chegavam mais do que aquilo para que a pista chegava»?????
O meu português está um tanto estranho...
«Chegavam mais aviões do que a capacidade que as pistas tinham para os deixar aterrar» assim é melhor.

(e tu és professora, ainda por cima!)