quinta-feira, junho 26, 2008

Cautelas óbvias

Quase todos os dias recebo emails a prevenir-me para não abrir outros emails perigosos.
Ora eu até sou inexperiente aqui nos caminhos da net e também penso que sou um tanto ingénua nalgumas coisas.

Mas apenas nalgumas coisas!

É evidente que o meu bom senso me aconselha a não abrir levianamente seja que email for que vier de um desconhecido, ou se o fizer usar de grandes cautelas. E sobretudo não abrir qualquer programa que vier em anexo.
Bom senso.

Por isso fico admirada quando ainda é necessário avisar
em relação a emails da Costa do Marfim onde decerto poucos de nós conhecerão lá gente, e sobretudo quem é que será tão inocente que se ponha a vender ou fazer negócios com pessoas que estando lá tão longe, peçam o envio prévio de uma «taxa bancária» para poderem transferir o dinheiro do pagamento.
Parece que existem.
Mas custa a acreditar que sejam tantos que se torne necessário emitir um aviso de propósito.


7 comentários:

Anónimo disse...

Olha a propósito mandei-te um FW do site das finanças.Tem muita graça.Ainda fui lá abaixo deixar comentários de ontem .Agora saio e logo cá volto.AB

cereja disse...

Era muito giro, sim, mas eu já conhecia, por isso não respondi.
(eu não disse que recebo milhares de emails??? Tenho duas amigas que me chegam a mandar uns vinte, cada uma delas, como se adivinha 19 deles eu já tinha recebido!)
Ainda bem que o teu correio já funciona bem!
Até logo.

josé palmeiro disse...

Toda a razão e nunca é demais prevenir, "cautelas e caldos de galinha, nunca fizeram mal a ninguém!"

Anónimo disse...

Ai, Emiéle, teremos as mesmas amigas???
Também tenho dessa raça, dos 30 FW super envelhecidos, que só apetece apagar na hora.
Grrr...

josé palmeiro disse...

Estrela-do-mar, tens razão!
Esse "botanito", chamado "delete", serve para alguma coisa, não é?

Nota: "Botanito"- Forma carinhosa, usada no Alentejo, para dizer, botão.

saltapocinhas disse...

pensei o mesmo....
mas como é possível qu ehaja pessoas que acreditam que alguém que não conhecem de lado nenhum lhes vá propôr um grande negócio??

cá por mim acho que estas pessoas merecem mesmo ser enganadas!!
é que não setrata daqueles velhinhos que não têm acesso a nada, são pessoas que pelo menos têm um pc e internet!!

cereja disse...

Olha Saltapocinhas, minha querida, sabes que pensei o mesmo?.. Tal e qual. Ainda pensei em chamar ao post «Estão a pedi-las!» mas depois achei demasiado agressivo.
É que custa a acreditar e como dizes é gente que maneja bem a net e ... tem dinheiro. Não são as poupanças escondidas debaixo do colchão!