Volto a uma rubrica que tem andado esquecida: a publicidade de antigamente. Aqui vem um exemplo:
14 comentários:
Anónimo
disse...
Primeiro - muito boa ideia recomeçares com alguns dos temas que tinham ficado aí em stand.by Segundo - o desenho é lindo Terceiro - quanto à publicidade é que fiquei com dúvidas sobre a sua eficiência: publicita O QUÊ? Depois de reflectir e bisbilhotar as letras pequenas, penso que sejam os comboios. Viagem até Monte Carlo de comboio?
Entendo a Mary, realmente não podia ser publicidade ás linhas de caminho de ferro do Mónaco - não me parece que ali existisse espaço para um comboio. Ou estarei enganado? Seria que era o nome da companhia?
Mas esquisitices à parte o cartaz é lindo! a arte-nova no seu esplendor!
Vocês (Mary e King) têm razão na crítica. Como cartaz é uma beleza, e até o gostava de ter na parede do meu quarto, mas no aspecto publicitário não funciona. Talvez na época, e sendo mesmo um cartaz grande tipo outdoor se lesse bem o que lá está escrito.
Se o que quiserem vender fôr o "luxo" e o prestigio da própria companhia não conseguem porquê? Já toda a gente disse que era esplendoroso,Montecarlo é um lugar mitico do próprio luxo, o cartaz é "arte nova"que por sua vez é luxo também.E "ir de comboio"...bem,alguém se lembra duma coisa chamada "Expresso do Oriente" por exemplo? AB
Venho corroborar o que disse a AB. Reparem que isto é numa época onde o transporte de comboio era o mais utilizado (se lerem romances dessa altura, até policiais que sejam, as pessoas andam todas de comboio!) nem era preciso publicitá-lo porque era quase 'único'. Mas havia comboios de luxo, (e a referência da AB ao Expresso do Oriente pode ajudar) e creio que era aí que se queria chegar. Esta companhia devia ser para VIPs, e daí a elegância da menina com aqueles drapejados e os floreados da Arte-Nova. Por mim acho um bom exemplo.
Os "floreados" de que fala a Emiéle podiam ser outros mas são rodas e entre elas há uma suavidade de curvas que parecem de uma suspensão.Tudo isto dá conforto e não está lá por acaso.AB
Ora Ciranda, eu tenho para aqui uma colecção... Estou a guardar para ir postando uma por domingo e fazer render o peixe... ;D Quando falei nos 'floreados' estava a pensar exactamente nas rodas dos comboios que se podiam adivinhar, embora não tivesse chegado à ideia da suspensão. Isso já é olho de profissional!...
Oh Didas, não leste os comentários anteriores, quer dizer os da AB e meu! Se fosse em Portugal seria publicidade à CP (guardadas as devidas distâncias...) como não o é, e naquele tempo, é à Companhia de Caminhos de Ferro de Monaco-Montecarlo. Outros tempos. E transporte de luxo.
Mary, vim realmente cedo, mas de nada me serviu pois a Emiéle, resolveu deixar mais este a umahora em que já não estava em casa. Os congressos que hoje terminaram e o facto das festas do Espírito Santo, que polulam por toda as Ilhas, não me deixaram tempo para o comentar. No entanto como sempre acontece, quando tal sucede, os comentários da AB, são de tal modo coincidentes com os meus que nem me atrevo a dizer mais nada, já está tudo dito e eu, concordo inteiramente, há que ver a temoporização, e ao que se destinava, nada mais convincente.
Emiéle, não domino a precisão das horas. Acredito no que afirmas mas eu não vi, talvez por nabice minha, paciencia. O que interessa é que passei por cá e gostei, daquela manifestação de Arte Nova!
14 comentários:
Primeiro - muito boa ideia recomeçares com alguns dos temas que tinham ficado aí em stand.by
Segundo - o desenho é lindo
Terceiro - quanto à publicidade é que fiquei com dúvidas sobre a sua eficiência: publicita O QUÊ? Depois de reflectir e bisbilhotar as letras pequenas, penso que sejam os comboios. Viagem até Monte Carlo de comboio?
Entendo a Mary, realmente não podia ser publicidade ás linhas de caminho de ferro do Mónaco - não me parece que ali existisse espaço para um comboio. Ou estarei enganado? Seria que era o nome da companhia?
Mas esquisitices à parte o cartaz é lindo! a arte-nova no seu esplendor!
Vocês (Mary e King) têm razão na crítica.
Como cartaz é uma beleza, e até o gostava de ter na parede do meu quarto, mas no aspecto publicitário não funciona.
Talvez na época, e sendo mesmo um cartaz grande tipo outdoor se lesse bem o que lá está escrito.
Se o que quiserem vender fôr o "luxo" e o prestigio da própria companhia não conseguem porquê? Já toda a gente disse que era esplendoroso,Montecarlo é um lugar mitico do próprio luxo, o cartaz é "arte nova"que por sua vez é luxo também.E "ir de comboio"...bem,alguém se lembra duma coisa chamada "Expresso do Oriente" por exemplo? AB
Venho corroborar o que disse a AB. Reparem que isto é numa época onde o transporte de comboio era o mais utilizado (se lerem romances dessa altura, até policiais que sejam, as pessoas andam todas de comboio!) nem era preciso publicitá-lo porque era quase 'único'. Mas havia comboios de luxo, (e a referência da AB ao Expresso do Oriente pode ajudar) e creio que era aí que se queria chegar. Esta companhia devia ser para VIPs, e daí a elegância da menina com aqueles drapejados e os floreados da Arte-Nova.
Por mim acho um bom exemplo.
Os "floreados" de que fala a Emiéle podiam ser outros mas são rodas e entre elas há uma suavidade de curvas que parecem de uma suspensão.Tudo isto dá conforto e não está lá por acaso.AB
Quem me dera encontrar uma destas coisas para ter perto de mim. São lindíssimos.
Ora Ciranda, eu tenho para aqui uma colecção... Estou a guardar para ir postando uma por domingo e fazer render o peixe... ;D
Quando falei nos 'floreados' estava a pensar exactamente nas rodas dos comboios que se podiam adivinhar, embora não tivesse chegado à ideia da suspensão. Isso já é olho de profissional!...
É publicidade a quê?
Oh Didas, não leste os comentários anteriores, quer dizer os da AB e meu!
Se fosse em Portugal seria publicidade à CP (guardadas as devidas distâncias...) como não o é, e naquele tempo, é à Companhia de Caminhos de Ferro de Monaco-Montecarlo.
Outros tempos. E transporte de luxo.
Mary, vim realmente cedo, mas de nada me serviu pois a Emiéle, resolveu deixar mais este a umahora em que já não estava em casa. Os congressos que hoje terminaram e o facto das festas do Espírito Santo, que polulam por toda as Ilhas, não me deixaram tempo para o comentar. No entanto como sempre acontece, quando tal sucede, os comentários da AB, são de tal modo coincidentes com os meus que nem me atrevo a dizer mais nada, já está tudo dito e eu, concordo inteiramente, há que ver a temoporização, e ao que se destinava, nada mais convincente.
Nã, nã...
Escreveste o teu comentário sobre o Delgado às 10 horas (e um minuto!) e este post entrou às 9 e 59!!! Ainda «cá estavas» :)))
Emiéle, não domino a precisão das horas. Acredito no que afirmas mas eu não vi, talvez por nabice minha, paciencia. O que interessa é que passei por cá e gostei, daquela manifestação de Arte Nova!
Ah...
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