sábado, maio 31, 2008

Em Maio há 40 anos

Hoje é o último dia de Maio e termina aqui a série de cartazes com que pretendi relembrar a agitação que se viveu há 40 anos.
Alguma coisa mudou entretanto, mas não como na altura se tinha sonhado.
Sobretudo, não na direcção que se tinha sonhado!



6 comentários:

josé palmeiro disse...

Significativo, o cartaz que nos ofereces, ao terminar o mês da Maio!
Ainda a seu respeito dizer que veio como aquelas "pilhas", e dura, dura, dura...
Agora tu, como estás? Quietinha, já se sabe, ou não?
Votos sinceros para uma recuperação, conveniente. Não facilites, mas luta para ficares, como deve ser.
Miminhos para ti!!!

Anónimo disse...

Adorava ter esta tua veia de pagador de promessas...até o post que por acaso é "ante"entra mais tarde segundo as regras de fim de semana...Ganda mulher!Quanto ao post propriamente dito estou de acordo em que se não "cumpriu"(estou pessoana hoje)uma parte da coisa mas as mentalidades mudaram completamente.Não mais foi nada como era antes e ainda bem.claro que depende dos paises o rumo que as coisas tomaram.A Alemanha teve as Brigadas,na Itália,estou convencida que ainda hoje muito do que acontece, para lá da influencia da Máfia que tem origens já do sec.xix,tem origem na situação do antigo PCI que nunca digeriu nem depois do Berlinguer a movimentação de 68 e teve tb. as Brigadas(até nós tivemos o nosso simulacro mais centrado na dissidencia do que em alguma coisa de facto nova)mas O "fundo" mexeu e mexeu bem...E há que não focar só a Europa,há que desviar para os States,onde de facto tudo começou,para o México e Brasil e resistencia às suas ditaduras...enfim há que "globalizar" a coisa e AINDA ver o que dela se pode aproveitar.Há que, não digo "reler",mas ler os acontecimentos à luz da distancia e tirar os devidos ensinamentos não para memória futura mas para utilização desde logo.Enfim.Não se falou nestes cartazes na chamada "revolução sexual",ou se se falou foi imediatamente terrorizado(isso pelos vistos sabem fazer)por um ou outro comentário.A esses direi como se dizia na altura"Deboutonnez votre cerveau aussi souvent que votre braguette"...para já não citar o Bakounine do qual uma frase foi muito usada"La passion de la destruction est une joie criatrice".Porque de facto é mais fácil odiar do que amar...E por aqui me fico.Meus enhores e senhora meniscada à demain.AB

Anónimo disse...

E pronto lá se recusou a aceitar o nome...AB

Anónimo disse...

Quando vi que isto entrou à hora a que costumavas deixar os posts de fim-de-semana, pensei imediatamente aquilo que disse logo a abrir, a AB. Arrumadinha, heim?... Quando programaste, programaste de acordo com o modelo. Só tu!!!!!!
(espero que estejas já em casa e bem disposta; em breve deves ter vontade de voltar à net!)

A comentário da AB dava ele um post. Imagino que se estivesses 'operacional' o transformasses num...
E depois dele, nem sei o que dizer mais!
É certo que muitíssima coisa mudou, e temos também de reconhecer que em 40 anos mudou para melhor ao nível de mentalidades. A parte económica é que tem sido e ainda é o busílis.

cereja disse...

Meus queridos, vim aqui espreitar porque não resisti, e vou realmente transpor o «comentário»?? da AB para cima, mas ainda estou um tanto abalada e fraquinha para as minhas lides normais por aqui.

Farpas disse...

Não estragues tudo agora!! Já que foste ao mecânico vê lá se tratas de deixar a máquina em condições!!