quarta-feira, maio 28, 2008

Óbvio

Reunião entre o Ministro da Agricultura e Pescas e armadores da pesca e sindicatos, no Algarve.
Um dos armadores faz um raciocínio fácil:

1 - O preço do gasóleo continua a subir

2 – O preço do peixe, na lota, continua a baixar.

3 - O consumidor paga um preço mais elevado.

Conclusão:
«Alguém, pelo meio, está a ganhar muito dinheiro».
Não é um silogismo mas podia ser…


7 comentários:

Anónimo disse...

Já uma vez disse isto: não sei em que post foi mas também tinhas posto um boneco simpático a ilustrar qualquer coisa que o não era; tenho uma ideia de um dinosauro, ou coisa assim.... Não podes por um tubarão tão risonho. Afinal é tubarão ou não???? é bicho predador, mau comás cobras!
E, claro que é ele quem lucra no meio disto...

Anónimo disse...

A frase é do entrevistado, mas quem é que não a subscreve????

Anónimo disse...

Quem não a subscreve é o ministro!

De resto ele é das pescas e da agricultura e a história é igualzinha para os agricultores.

Anónimo disse...

Por acaso entra pelos olhos dentro. O agricultor que venda aquilo que semeia directamente ao consumidor ganha ele várias vezes mais e ganha o consumidor!!!

Anónimo disse...

Silogismo não será mas é um exercício simples de lógica!!!
'Tão mexendo no meu bolso'... quem será?

Anónimo disse...

Entretanto a "malta" mexe-se e ninguém liga ou melhor finge que não tem importancia.Os portos espanhois estão fechados com barcos de pesca barrando a entrada de outros...Ontem o espaço aereo francês esteve dificil de ser cruzado e houve necessidade de aviões vindos por exemplo da Alemanha desviarem rotas e fazerem escalas diferentes das iniciais ...Londres parece estar cercada de camiões e não se sabe por quanto tempo,o exercito italiano que o Berlusconi mandou para limpar o lixo parece não conseguir fazer tão pacifica acção,enfim as frases do ministro significam nada,mas há coisas que significam muito e que jornais,governo,e etc,parecem não entender...a muito breve trecho devemos ter de deixar de ser cegos e surdos,qualidades que nos tem garantido a qualificação de bons alunos europeus,daqueles que agradam aos professores porque não fazem ondas e adoram ficar na 1º carteira...mas calados.AB

cereja disse...

Com esta «intervenção» da minha amiga AB, é melhor encerrar aqui os comentários.
:D
Foi uma óptima panorâmica do que se está a viver na UE, onde até se paga para os barcos não pescarem e os campos não serem semeados.