domingo, abril 06, 2008

Um blog diferente e lindo

Não o encontrei sozinha.
Fui lá pela mão da Mar que me mostrou o caminho. É que os caminhos da blogosfera são um enorme labirinto, numa grande parte das vezes entramos nuns becos mal afamados de que apetece fugir a sete pés. E como o meu tempo não é muito, raramente me meto a investigar. Mas, como já disse, lá no Ponto sem Nó dei de frente com uma imagem que me tirou a respiração.
Era esta.


(por favor cliquem na imagem)

Depois, limitei-me a seguir o fio e a encontrar o blog «le temps des cerises»

Eu gosto do meu Pópulo.
Escrevo-o com muito amor, gosto de o embelezar, e é MEU, acho que vai com a minha cara. Por outro lado, aqui na lista dos «meus blogs de estimação», estão alguns que eu considero excelentes, ou pelo humor, ou pela oportunidade das críticas, ou por a qualidade dos textos.

Mas este é diferente.
Completamente diferente.
A Ana compõe as fotos com um cuidado imenso e encontra as palavras certas para as ilustrar. É um trabalho excelente.
E mais não digo, fica apenas mais uma imagem que lamento ficar muito diminuída pelo formato do Pópulo – cliquem para ela poder abrir o mais possível.
Merece.

11 comentários:

Anónimo disse...

Ainda por aqui andava (estive a ler a AB e o seu testemunho, que aquilo nem é um comentário de post!) e quando acabei quando entrou este post.

Fui lá ver.
Realmente que coisa bonita e feita com cuidado e atenção. Como dizes um blog "diferente", não é um fotoblog, nem um de opinião, nem de escrita. Mas é uma beleza.

Anónimo disse...

Bolas, erro: risquem o primeiro ou o segundo "quando"!

Anónimo disse...

Pois devemos andar trocados King e quási ao mesmo tempo.Escrevi muito não foi?Mas já tinha chegado a este blog´há um tempo e acho-o muito bem feito e lindissimo.AB

Anónimo disse...

Ná! Não escreveste nada 'muito', não se podia contar aquilo de outro modo, AB. E, neste blog (falo agora do Pópulo) sem desprimor para o excelente trabalho da Emiéle, uma das coisas muito boas são os comentários, onde nos sentimos à vontade e «em casa» para contar as nossas experiências.
Estou aqui, estou a dizer também as minhas...:D
só que não têm o interesse das da AB

Anónimo disse...

Obrigada, Emiéle e Mar.
Que bonito!

josé palmeiro disse...

Sigo a linha traçada pela Mary, e agradeço às duas, o facto de me/nos, terem mostrado esta beleza, que a AB, já conhecia.
De facto é este o exemplo de um blog feito por quem domina todas ou muitas, técnicas, informáticas e outras, que eu não desdenharia dominar. Mas, faz-nos bem, apesar de não sermos capazes de o fazer, de ver coisas assim tão cuidadas e com tão bom critério.
Parabéns à Ana pelo bom momento que me fez passar e à Emiéle que lá me levou, pelas ondas da Mar.

Anónimo disse...

Concordo em absoluto. O nosso blog é sempre especial, porque é nosso, porque o que escrevemos tinha alguma coisa de especial no momento em que o fizemos, porque o vimos a crescer, etc..

cereja disse...

É, não é, amigo? (não dá lá muito jeito chamar-te "cadeira", tens de arranjar um mais nick maneirinho) O nosso blog pode não ser grande coisa, mas...é nosso! :D Fui visitar-te e tens razão em muitas coisas, vou passar mais vezes por lá.

Zé, eu também não faço a mais pálida ideia como é que ela «faz» aquilo, mas resulta muito bem, e ela tem muito cuidado na escolha das imagens e da poesia. é um prazer aquele blog!

Mar disse...

A Emiéle (e vós todos) nas ondas da Mar, gostei dessa.:-)

O que me agrada demais no blogue da ana é o facto de os poemas serem exactos para cada foto, como se nada mais pudesse ali ser dito. E além do mais, as fotos são dela! (digo eu com um suspiro ao olhar para as minhas...)

Anónimo disse...

ena pá! um grande prazer é chegar aqui e ler tudo isto. muito obrigada a todos :))

(mar, com isso do "como nada mais pudesse ali ser dito", disseste tudo o que eu queria ouvir. às vezes olho para uma foto acabada de tirar e de imediato a frase surge, como se as paisagens trouxessem legendas agarradas. outras vezes ando com um verso qualquer a martelar nas ideias dias ou meses ou anos (!) e de repente olho para o lado e lá está ele pendurado no horizonte. ainda bem que o resultado também faz sentido noutras cabeças que não a minha.)

:)

cereja disse...

Olá Ana das Cerejas!
Realmente chamar a tenção para o teu bloc era o mínimo que podia fazer. É um trabalho magnífico e não sabia que as fotos eram tuas, ainda por cima! Pensei que as «trabalhasses» para lhes dar aquele tom meio escuro, meio sonhado, e te ocorresse os versos perante as imagens.
Como disse aqui é mesmo um blog que marca a diferença.