Revivalismo
Vi-o ontem, no programa Dança Comigo. (não, não dançou, foi um anúncio dentro do programa)
Sabia que ele vinha aí, tinha lido uns anúncios, mas não o tinha VISTO.
O primeiro carrinho que tive na minha vida foi um Fiat 500. Perdão foi o irmão quase-gémeo, o 600… é este, que está aqui em cima, já um pouco amachucado.
Não sei se não há amor como o primeiro, mas lá que os primeiros carros nos marcam um tanto, creio que é indiscutível.
Era um carrinho encantador apesar de, como dizia o dono, ser de ‘meia-estação’, porque no Inverno tinha de se tapar os respiradouros com umas capas de borracha para a chuva não lhe entrar no motor, e no Verão tínhamos de andar com um garrafão de água no carro porque aquecia demais… Mas foi o nosso primeiro carro, e era tão engraçadinho!
Passaram-se muitos anos.
Volta agora depois de alguma cirurgia estética, mais moderno, com umas linhas mais aerodinâmicas, mais bonito tal mas como uma top-model é bonita, não sei bem se mais querido. Porque querido, querido, foi mesmo o primeiro.
Mas ainda enternece, ver este carrito, digam lá que não?...
Sabia que ele vinha aí, tinha lido uns anúncios, mas não o tinha VISTO.
O primeiro carrinho que tive na minha vida foi um Fiat 500. Perdão foi o irmão quase-gémeo, o 600… é este, que está aqui em cima, já um pouco amachucado.
Não sei se não há amor como o primeiro, mas lá que os primeiros carros nos marcam um tanto, creio que é indiscutível.
Era um carrinho encantador apesar de, como dizia o dono, ser de ‘meia-estação’, porque no Inverno tinha de se tapar os respiradouros com umas capas de borracha para a chuva não lhe entrar no motor, e no Verão tínhamos de andar com um garrafão de água no carro porque aquecia demais… Mas foi o nosso primeiro carro, e era tão engraçadinho!
Passaram-se muitos anos.
Volta agora depois de alguma cirurgia estética, mais moderno, com umas linhas mais aerodinâmicas, mais bonito tal mas como uma top-model é bonita, não sei bem se mais querido. Porque querido, querido, foi mesmo o primeiro.
Mas ainda enternece, ver este carrito, digam lá que não?...


antes e agora









10 comentários:
Pois é, o Teu era 600 que o rabo é um nadinha mais comprido, mas é quase, quase igual.
Eles fazem uns liftings dos carochas, dos fiats, tlvez dos 2 cavalos, mas não há nada como o produto original!
E depois já viste os preços?
O 'carocha' que era o tal carro popular, é de um preço que de popular não tem nada!
Mas era um belo carrito, isso era!
Mamma mia o que um Fiat 600 dava para fazer!AB
:D
É mesmo uma de revivalismo, mas que mal têm?....
Carrinho giro, esse. E o mini. E o carocha.
Olha pra ele, o lá de cima!!!
Se calhar também era encarnadinho como este do fim do post, mas está na cara que as fotos então eram a preto e branco!
Eram uns carros mágníficos. O 500, então, era um doce.
Já vi os novos, é uma série com muita piada, mas inacessível.
Depois apareceram também uns 600, mas carrinhas, mais compridos ainda.
Em Itália ainda se vêem muitos a circular.
Gostei da foto do teu "primeiro"!
Não era um amor, Zé? Tínhamos a mania dos carros com motor atrás que o carochinha também era desses. :D
Bons tempos, com gasolina acessível.
Olaré, AB, o que um 600 ou mesmo 500 dava para fazer...
Pois Tess afinal este revivalismo não faz mal a ninguém!
Afinal...
Um destes dias fui ao Toys R Us com o meu filho em busca de um desejadissimo e esperadissimo brinquedo
Saimos de lá com dois: o dele, que materializava um qualquer desenho animado que anda por aí, e o meu - uma miniatura perfeita do Fiat 600D... Pois claro, o meu primeiro carro
também foi o primeiro carro lá de casa, o fiat 600!
também foi o primeiro carro lá de casa, o fiat 600!
Pois estão a ver, Alex e Saltapocinhas, era mesmo O nosso carrito!
E em miniatura deve ser um apetite! Calculo que para o L.R. não fosse lá muito giro, mas entendo-te bem, Alex!
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