segunda-feira, abril 21, 2008

Lixo de luxo

Ao aspirar a sujidade de um automóvel, uns lavadores de carros encontraram uma coisinha que até parecia uma jóia.
Pelo sim, pelo não, mostraram-no ao dono da empresa.
Este, à cautela mandou avaliar o dito pendente.

E… SURPRESA!,
...afinal era de facto uma jóia a sério
e valia 300 mil euros!
Coisita pouca.

E que esteve quase a ir para o lixo.



9 comentários:

Anónimo disse...

Oh, meu Deus! Encontraram-no? É meu...

Anónimo disse...

Pois por acaso é espantoso o que as pessoas que fazem limpezas de carros e ooutras coisas conseguem encontrar.à saída de um barzinho,onde ia muito reparei que um rúbi de um anel que na altura tinha um significado especial não estava no sítio.Voltei atrás,vasculhei o sitio onde tinha estado sentada e nada.Lamentei-me ao dono da casa que é meu amigo e ele com uma segurança incrivel disse que me não preocupasse porque se lá estivesse aparecia de certeza.O rúbi era pequeno,o bar escuro e estofado como é costume nas bares,enfim,vim com a sensação de que era uma perda definitiva.Mas no dia seguinte cá tinha um telefonema a dizer,que sim senhor,lá estava a pedra, tinham despejado o lixo do aspirador...e achado.Maravilha!AB

Anónimo disse...

Ainda há fadas.
Quem diz que não acredita no Pai Natal? Ele anda aí, mascarado de gente das limpezas...

josé palmeiro disse...

A realidade que a AB conta é demonstrativa do que o lixo(?), pode conter. Lavoisier tinha razão, "no Mundo, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma!".

Anónimo disse...

Ai AB, mas que susto!!!!!
E, que sorte. Já pareces a Emiéle que também encontrou uns anéis no lixo do contentor do prédio :D

E também é bom ver que há gente honesta, que aquilo é muuuito dinheiro, e nem sequer tinha havido uma informação de que se tinha perdido.

Anónimo disse...

Deixa lá que em compensação num outro bar bem chic na altura tirei um anel e coloquei-o no lavatório para não riscar a pedra ,limpei as mãos e saí esquecendo o dito.Voltei imediatamente atrás e nunca mais o vi..e olha que quem se "abotoou "com ele sabia de certeza de quem era, porque aquilo era tudo gente que se conhecia, e ,quem quer que tenha sido ,entrou na casa-de-banho logo atrás de mim.AB

Anónimo disse...

É certo que há gente honesta e não em todas as classes mas nas duas histórias da AB, no primeiro caso quem achou a pedra foram as pessoas da limpeza e no segundo quem se "abotoou" com o anel foi um frequentador da casa. De certo que com mais massa que no primeiro caso!

Anónimo disse...

A imagem é um achado!
Tal e qual, a recolha do lixo... salvo seja!

cereja disse...

Como ainda te lembras Mary, dessa saga dos meus anéis no lixo! Um susto horroroso que eram todos de grande estimação.
O engraçado foram duas coisas, alguém perder uma coisa dessas e não se queixar (ou tem muitas ou anda tão bêbado como o da faca) e quem o achou imaginar que podia ser de valor (eu pensava logo que seria uma imitação!),e tão honesto que o entregou! Coisas de pasmar, o excesso de desleixo, e o super-honesto!