terça-feira, abril 22, 2008

Esta é que é uma birra!

15 comentários:

vague disse...

:)
A minha sobrinha de vez em quando tb faz umas de se lhe tirar o chapéu e moer o juízo aos pais :)
Birras q desmentem a educação que tem e envergonhariam os progenitores se eles não tivessem presente q não têm nada a ver com a educação de casa.
Por ex, teve uma fase em que qdo ia ao supermercado, tudo quanto via e lhe despertava algum interesse e estava ao alcance do seu metro de altura, arrebanhava para o cesto. Às vezes só na caixa é que os pais reparavam em caixas de bolachas ou sacos de pão postos ali por mão pequenina :)
E depois do 'não' em pleno supermercado, o atirar-se para o chão e grita até q os ouvidos alheios doessem :)
Bom, foi uma fase, já passou mais. Agora está na fase de aceitar (às vezes!) o não desde q bem explicado e fundamentado!
A minha menina é um manancial de histórias, como o são todas as crianças de 3 anos:)
um bj, hoje acordei aqui :)*

cereja disse...

Bom Dia Vague!
Aos anos (anos???) que perdi o teu contacto assim matutino.
Tínhamos descoberto que acordávamos as duas cedo e daí as visitas tão matutinas. Entretanto «separámo-nos» um pouco...
E eu hoje estão tão apressada que nem consegui acertar como voltar a por o meu Template como era anteontem!

As birras, tem de ser apanhadas 'no ovo', quase antes de nascerem. Se se instalam é o fim do mundo - e da paciência dos pais...

Anónimo disse...

Birra de subir pelasparedes...mas pelo menos escolheu criteriosamente,o que denota pendor artistico.AB

josé palmeiro disse...

Eu, não levaria para a birra. Para mim é mais uma, das muitas, tentativas de atingir o cume e descer pelo outro lado. E depois, com a marca dos sapatinhos, tão visível e desafiante, para birra, não me convence.

Anónimo disse...

E de cabeça dura, heim...?!!!

Anónimo disse...

:)))
Para além da tal cabeça dura (duríssima!!) o bisnico revela realmente bom gosto, que aquilo não é uma parede qualquer.
Tá muito engraçado!

Anónimo disse...

É melhor fazer-lhe a vontade ou ainda parte o monumento todo!

Anónimo disse...

Fiquei um pouco com a dúvida do Zé, aquilo é uma birra ou uma escalada difícil?
O não bater com os pés, como aponta o Zé, não é importante, porque ela está a bater com a cabeça, outro modelo de birra bastante utilizado. Mas sem observar a expressão não desempato.

Mas o boneco é sensacional!...

vague disse...

Continuo não dormir mto bem, mas qdo acordo cedo normalmente leio as notícias na web e navego por entre a poesia e as pinturas q não conheço; é o meu respirar da alma...

Somos animais de hábitos; e eu em particular - tenho temporadas de ir sempre ao mesmo café e depois de repente decido q vou a outro; sou de hábitos e sou de luas (caranguejinha :))

Estive semanas sem comentar blogs, mas ontem fui ver se estavam todos no mesmo sítio e apanhei a embalagem :)

Fico contente por este blog continuar a ser um blog de referência - e de simpatia. E isto não é um elogio, é um facto.



Eu acho q qto às birras, há q fazer uma boa gestão delas - por parte dos pais, que oos miúdos fazem-na bem :)

Há é um ponto que não se pode deixar ultrapassar e vejo q felizmente os pais da minha papoila fazem isso. Há pouco tpo assisti e então foi assim: ela 'embirrou' que queria ver o Ruca à hora em q os pais queriam ver as notícias. Chorou e gritou vários minutos, chorava tanto q dava vontade de dizer, 'já te dou razões para chorar' :D O almoço já nem estava a saber bem, 'oh q paciência, mas temos q fazer este sacrifício, com calma, impassíveis e insensíveis aos gritos', pensaram os papás.



E lá passou...digo-te, q se calhar até sabes melhores q eu. é preciso mta paciência e disciplina para educar uma criança. E mto amor, sempre.

Vês? Escrevo pouco mas qdo escrevo, é um estender de lençóis q parece q o mundo está a acabar...

:)

Anónimo disse...

Imagino, Vague... olá, meninas!

Tentei deitar a Nikita para a sestinha da tarde... nem imaginam a cena que foi. E eu nunca sei o que fazer; parece-me sempre que a culpa é minha.

Anónimo disse...

Ciranda, olha que é um mau princípio! Pensa logo que se queres que o puto faça qualquer coisa é porque tens as tas razões. Não tens culpa nenhuma, isso quer ele que tu sintas, por isso choraminga.
Uma coisa é ser-se bruto com as crianças, ninguém aconselha isso, outra é ser firme. E a firmeza é coisa que elas estão mesmo a pedir.
A sério!

Anónimo disse...

É verdade, Joaninha.

A Nikita é a minha sobrinha mais nova, tem um ano. Adormeceu logo a seguir (teve coragem de soluçar bem fundo enquanto adormecia... a pestinha), cansada de chorar, nos braços da minha irmã, como que a demonstrar a minha falta de jeito e de amor por ela... mas depois tem um sorriso tem bonito, dá beijos e abraços.
:)))))

saltapocinhas disse...

a minha filha tinha birras assim, de bater com a cabeça, mas creio que nunca partiu nada!

as minhas parece que eram mais bater com os pés no chão!

cereja disse...

Ciranda, um ano é ainda muito novinha e se calhar era a tal rabugice do próprio sono. Mas a Joaninha tem muita razão, eles são muito engraçados, a gente enternece-se muito (aqui o teu exemplo e o da Vague são claros) e cedemos naquelo que querem. Mas a verdade é que nestas coisas eles começam a «experimentar a nossa fraqueza» ainda de colo!!! E depois, mal piscamos os olhos reparamos que estão uns adolescentes e ... insuportáveis! Mesmo que custe tem de se ser firme desde o início.
E depois deixa de custar porque eles também deixam de fazer a birra - reparam que não lhes vale a pena!

Anónimo disse...

Muito fofa a gatinha! 3 anos? er.. não poderia chamá-la boazinha, pois não? 3 anos costumam ser terríveis! rsrsr

Boa semana, linda.