quinta-feira, março 27, 2008

Mas o que é elas que "produzem"?...

A história deve ser verdadeira, mas até nem parece:
Há uma clínica em Espanha onde as Enfermeiras perdem prémio de produtividade se não usarem mini-saia
A sua porta-voz diz
que se sentem objectos decorativos como é natural.
E ainda são uns 30 euros, esse prémio!
Não é tanto o inacreditável abuso dos dirigentes dessa clínica que me espanta, é o associar a produtividade com a mini-saia!!!
Ficamos cá a pensar que doença se trata lá e, no caso de serem enfermeiros, (eu cá preferia) que fatiota é que está prevista…



13 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
cereja disse...

(se me enganei, peço-lhe desculpa, mas aquilo que acabei de apagar e que à primeira vista podia ser um 'inofensivo' spam, remetia para um antivírus (??) que mais parecia um causador de vírus...Apaguei-o, naturalmente!)

Farpas disse...

Mas tem toda a lógica, um bom "ambiente" no hospital vai fazer com que os doentes se alegrem mais e "produzam" saúde! Já agora AQUI está a farda da discórdia!

Anónimo disse...

Obrigadinha, amigo! A imagem real é mais composta do que a que a Emiéle imaginou, mas de facto essa de uma casa de saúde mandar na altura das saias dessa forma é impressionante. Se o senhor fosse dono de um bar, nem imagino as toilletes que saiam da sua cabecinha pensadora.

Anónimo disse...

Eu ia mais na linha da Emiéle, e pensei que seria uma clínica que fornecia também uns comprimidos azuis, e com um fatinho mais sugestivo, o remédio fazia mais efeito...

josé palmeiro disse...

Obrigado, Farpas!
Puseste o dedo na ferida.
Quanto à altura da saia, mini ou maxi, eu pergunto e aquelas enfermeiras que se passeiam nos serviços com uma bata, que por baixo só tem um corpinho, bem ou mal feito, enfeitado por umas peças de roupa interior que vão do fio dental ao sutien. Refiro as batas que são quase ou totalmente justas e transparentes?
Eu sei que, quando estive hospitalizado, estava absolutamente inoperacional, com um AVC, mas convenhamos, fez-me bem!
Agora se as utilizdoras, não se sentem bem, na pele, o melhor que fazem é não utilizá-la.

Mãe Galinha disse...

Eu gostava era de saber o que é que os donos da clínica entendem por "produtividade".
:-)

saltapocinhas disse...

estás a ver como os espanhóis têm razão?

se até o palmeiro "inoperacional" reparou, iamgina quem, está operacional!
fica bom muito mais depressa!!

já agora os enfermeiros também deviam ter umas farpelas jeitosas para ajudar nas melhoras das senhoras!!

cereja disse...

Caríssimos amigos masculinos (que pelos vistos entendem-se todos muito bem... :D) não tenho nada contra as saias curtas das enfermeiras, realmente se os doentes se alegrarem elas talvez possam "produzir" a tal saúde, mas é injusto para as pacientes femininas... Então e nós? Que é dos Cloney, dos Brad Pitt?... Ou uns borrachos quaisquer de olhos doces.
E é um tanto injusto, porque as meninas enfermeiras que não possuam umas pernas dignas de ser mostradas, lá perdem o prémio de ... produtividade.
Tá mal!

josé palmeiro disse...

Emiéle, têm toda a razão em reclamar!
O problema, e eu não o conhecia, porque as enfermarias, são de homens ou de mulheres, nunca mistas, logo não imaginava que voçes não tinham aqueles massagistas com os olhos dos actores que citas ou não. Portanto se acham que estão mal, tem toda a razão para reclamar e exigir.

Anónimo disse...

Bom...de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento ;)

jp(JoanaPestana) disse...

eu nem devia comentar...
mas deixa que te diga que a coisa está tão má lá como aqui, melhor, está pior lá do que aqui
quando me for proposta essa cena mudo-me para a esquina que lá ganho mais! ao menos não dispo e visto, visto e dispo,levanto só a saia e armo o cagueiro pró ar, afinal ainda tenho o corpinho composto e dar corpo por corpo ali já não me parece tanto mal ;)

cereja disse...

Olá JP!
Realmente pensando bem, essa tua opção ao menos podias decidir o teu horário e férias e possivelmente até ganhavas mais. E ninguém te vinha medir a altura da saia...
:D