quinta-feira, março 20, 2008

Férias


O fim-de-semana passado voltei à minha casita de campo, minúscula mas confortável, onde já não ia há meses.
Tinha de tratar de uns assuntos e estive só lá um dia e meio mas deu-me p'rás saudades...

De modo que decidi aproveitar agora a Páscoa e fazer uns dias todos seguidos de descanso total. A verdade é que a qualidade desse descanso é realmente diferente.
Os meses que lá não fui chegaram para esquecer como é dormir em silêncio, silêncio de campo – dormi 9 horas sem parar!....
E então fiquei a pensar que quero mais.

Assim, venho «oficialmente comunicar» que o Pópulo fica agora de pousio.
Não direi que se passar pelo «cibercoiso» para comprar o jornal, ou tomar um café, e verificar que a net está livre, não aproveite e escreva qualquer coisita, mas não prometo nada, não quero compromissos…

Desejo que estes dias de Páscoa sejam tão bons para vocês como espero que venham a ser para mim.

Até…


…breve ( ? )


6 comentários:

josé palmeiro disse...

Emiéle, aplicaste muito bem a palavra "pousio".
Quando a agricultura, praticava o "pousio", deixando as "folhas" a descansar, sem fazer uso de adubos e pesticidas, a vida era bem mais saudável. As colheitas poderiam não ser as mais abundantes, mas a qualidade do colhido, era, sem dúvida, bem melhor.
Por isso a tua decisão de pousar a máquina e descansares nesse ambiente bucólico, só pode trazer, bons resultados.
Até à nova sementeira.

saltapocinhas disse...

bom descanso!!

eu também vou "pousiar" (para não teres o monopólio de inventar palavras!!!), mas na minha casa do costume.

posso não mudar de ares mas pelo menos tenho o sossego do costume!!

Anónimo disse...

Ora fazes tu muito bem.Por cá o pusio anda a ser preparado para...não ser pousio.Ontem fui comprar uns guias e outro material sobre a Croácia para ver se vou matar saudades de Dubrovnik que ainda não vi depois da reconstrução e antes que a coisa acenda outra vez lá para aqueles lados e não haja depois uma reconstrução relampago como esta foi.Não é já,já mas é para ir preparando e já agora que o voo fica em Zagreb,alugar carrinho e vir por aí abaixo,sem pressas e com melhor tempo, mas antes de Junho, que começam as enchentes de alemães e italianos e tudo encarece, tanto mais que a Croácia(para mim esta designação é nova,para mim qd. lá estive era Jugoslávia)está ao que parece na moda.AB

Anónimo disse...

pronto, ok!!!
Passei por cá ontem mas à pressa...
E tinha esperança, pelo modo como falste que hoje ainda tivesses força para qualquer coisita..
Olha menina, descansa bem!

Anónimo disse...

Também fiz umas férias e hoje abri o Pópulo para ver que também fizeste o mesmo...
Que sejam tão boas como eu espero que sejam as minhas....

cereja disse...

Obrigada a todos!
E... igualmente para vocês!