quinta-feira, março 27, 2008

Contagem decrescente para 2009



6 comentários:

Farpas disse...

Sabes que eu acho que não? ACho que é muito cedo para começarem com isto, ainda para mais quando poderiam baixar 2% de uma vez quando estivessem mais perto das eleições, já que se está mesmo a ver que para o ano vão baixar mais 1%... Ainda para mais ainda há uma semana o PM tinha dito que não iria baixar,..., há aqui qualquer coisa que não bate certo, cá para mim isto passa mais por uma tentativa de mudar de assunto para ver se se deixar de falar tanto em educação e afins...

Mas isto para mim não é nada, o que eles anunciaram ontem foi que o preço dos produtos que têm IVA a 21% vão aumentar 1%, certo? Eu não acredito que os produtos vão baixar de preço com esta descida do IVA....

Anónimo disse...

Só que os empresários já disseram que não vão repercutir "integralmente" a tal diminuição. Caertelização?

Anónimo disse...

Não sei Farpas. Se baixassem mesmo, mesmo em 2009 era demasiado evidente. Assim podem defender-se melhor.
Mas por outro lado tens alguma razão.
A verdade é que da fama também já não se livram!

Anónimo disse...

O FJ chama a atenção para uma coisa importante: é que pelos vistos o consumidor vai continuar a chuchar no dedo: os vendedores já dizem que não baixam nada!
Ora toma!

josé palmeiro disse...

Que é uma medida que tem em vista um efeito político, nas eleições que se aproximam, não tenho dúvidas, logo concordo com o King. Quanto a nós, consumidores, nada se vai reflectir, pois o benefício é para os empresários, tal como o Farpas, no-lo diz.
Enfim, Portugal no seu melhor!!!

cereja disse...

Claro que o que o Farpas disse faz sentido, este acto pode ser para desviar a atenção de outras questões demasiado incómodas. Mas...
A verdade é que questões incómodas vão continuar a existir cada vez mais e se vão baixando o IVA, daqui a pouco até estamos como queremos!
Por outro lado, se não se vir nada na prática, é um tiro de pólvora seca. Deviam guardar as munições.