domingo, fevereiro 24, 2008

Uma música ao Domingo

Naturalmente que hoje a música só podia ser ainda e sempre a do Zeca.
Ali no Coliseu, com a emoção a estrangular-nos a garganta.
Zeca Afonso, SEMPRE!

6 comentários:

josé palmeiro disse...

Certamente que a escolha desta canção, foi feita, só pela sua qualidade e beleza, mas eu permito-me referir um outro facto. Para além do Zeca Afonso, de entre os músicos que o acompanham, destaco um que, tal como o Zeca, também já partiu Refiro-me ao Sérgio Mestre, para ele também os meus reconhecimentos e a eterna saudade.

Anónimo disse...

È verdade Zé Palmeiro, o Serginho.Só que depois destes meus ultimos dias e até depois dos comentários de ontem ao post Zeca já não tive coragem...AB

cereja disse...

Escolhi a música porque é profundamente emblemática, é claro, mas também porque neste vídeo se vê o envolvimento do público, a comoção, os isqueiros acesos que parecem pirilampos no meio da noite...
Considerei que este envolvimento, o Zeca, os companheiros e aquele público que era também constituido por amigos, era um conjunto que me apeteceu deixar aqui como símbolo.

josé palmeiro disse...

Tens toda a razão, Emiéle. Eu, por razões de distância, não consegui estar nesse concerto, mas o facto de lá terem estado os demais, "amigos", "companheiros", deixou-me tranquilo.
A música, essa música, é emblemática como dizes e funciona como um chamamento, para a causa. Quanto ao Serginho, não pude evitar, eu que estava, no Santiago Alquimista, quando o aneurisma deu de si, que o amparei e lhe prestei os primeiros socorros, antes de ir para o hospital e falecer, tendo um dos meus filhos e um sobrinho, sido seus acompanhantes, na ida para o hospital, portanto, juntando à grande amizade que também por ele nutria, a razão desta lembrança.

Anónimo disse...

Também tens umas Zé Palmeiro,que faz favor!AB

Anónimo disse...

Tens razão, hoje tinha mesmo de ser uma música do José Afonso.
Quase se podia dizer «hoje ou nunca».
Quando aqui cheguei pensei de imediato - tinha de ser!