terça-feira, fevereiro 26, 2008

Isto pode acontecer?...


Não sei o que é que o homem fez.
A notícia diz apenas que o Irão pediu a deportação de um seu cidadão que vive na Inglaterra e poderá ser condenado à morte no seu país por ser homossexual.
Quero imaginar que o pedido de deportação seja baseado em qualquer verdadeiro crime que tenha cometido. Tal como está escrito até parece que o crime é apenas a sua homosexualidade.
Parece-me impossível.

De qualquer modo, creio que a Inglaterra por mais que deseje ser simpática com o Irão, se existe a hipótese de, seja qual for a malfeitoria que o senhor Medhi Kazemi tenha cometido se, para além disso, ele corre um risco de morte por ser também julgado por esse «horroroso delito» da sua opção sexual, deve pensar de cabeça fria.
Seria uma decisão tão grave que era uma mancha que, tal como das mãos de Macbeth, o sangue nunca mais desapareceria delas.
Espero bem que não aconteça.

3 comentários:

Anónimo disse...

Posso estar enganada, mas o «crime» é mesmo apenas a homossexualidade!
Ele tinha pedido silo político o que não faria se fosse um simples ladrão, imagino eu.

josé palmeiro disse...

Fui ver a fonte e tirei a mesma conclusão que a Joaninha. É inverosímel! Ser´que o governo inglês, não tem consciência?

Anónimo disse...

Também não está nada claro nas notícias que raio é que o homem fez para ser deportado, para além desse grande crime. Estou como a Emiéle custa imaginar se seja apenas isso.
Mas a imagem que me surge, se a Inglaterra no seu afã de ficar bem com os muçulmanos entregar o desgraçado, falando de mãos nem é o Macbeth que me ocorre e sim o Pilatos!
Mãozinhas lavadas, que não é nada comigo!