sábado, janeiro 26, 2008

Uma vingançazinha

Desculpem lá, mas não resisti.
É que somos tão bombardeados com piadinhas de diversos níveis - umas até com graça, outras muito forçadas... - sobre a péssima condução feminina, que soube-me muito bem encontrar outro lado da medalha.
OK, OK, estou preparadíssima para o que vão dizer, desde que é uma excepção num milhão, até que 'aquilo' é uma foto montagem.
E as piadinhas inversas, não são também muitas vezes "preparadas"...?!


Ora tomem e embrulhem!
(e loura!...)






9 comentários:

Anónimo disse...

Booooa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É talvez a segunda vez que deixo qualquer coisa neste blog, mas tive de mostrar a minha satisfação! Olha que são poucas as semanas onde não recebo uns power-points muitagiros com as diversas e caricatas formas pelas quais se mostra que basta ser mulher para ser incapaz de estacionar um carro! Os rapazes é outra loiça. Nascem logo com uma bossa que os faz até arrumarem de olhos fechados!
O giro neste vídeo é que usa o estereotipo do feminino: o salto agulha, a perna alta, os óculos escuros e ainda por cima é loira! E mete-o num chinelo... Tão pató que nem consegue apanhar as chaves!!!
lol!!!

Anónimo disse...

:)))
Mas a E.M. quando disse BOA! pode levar a outras imagens...
De facto é o reverso da medalha.

Anónimo disse...

Eeeeeehhhhhhhh!
Obrigada, Emiéle!!!!
Sinto-me completamente identificada! Sem ter aquele visual (snifff...) mas olhem que me preso de conseguir arrumar carros na perfeição em sítios minúsculos. Notem que vivo em Lisboa!
Para me gabar como deve ser, muitas vezes acabo de arrumar o carro, e vejo que estão dois ou três tipos, parados e calados(!!!!) a olhar para mim!
Mas como dizes o lugar-comum que se ouve em todo o sítio é a azelhice feminina.

Anónimo disse...

Ups! Prezo-me de arrumar bem carros mas nem sempre de respeitar a ortografia. Claro que tinha de ser prezo, com Z! Desculpem.

josé palmeiro disse...

Emiéle, acabei de passar pelos e-mails e tinha um, da nossa "raposinha", que dava uma panorâmica mais de acordo com o estereótipo, da condução feminina mais usual. Não consigo ser desses, para mim há quem conduz Bem e quem conduz Mal, não é condição de género. Mas gostei imenso do vídeo, pois para além de bem feito, a loira era um espanto e conduzia como a Joaninha. Mas deixando a brincadeira, do último parágrafo, direi também que foi uma lição de civilidade, porque a condutora não "roubou" o lugar ao "nabo", ocupou o seu lugar e arrumou-lhe o carro no seu "sítio". Duas qualidades num só acto. Quanto à chave ter caído pelo sumidouro, não é de estranhar, pois o rapaz, só tinha olhos para a "condutora", queria lá saber das chaves....
E.M. , não era assim tão pató!

Anónimo disse...

Cof...cof...cof...
Pois.
Quero dizer...
Tá bem.

E brincadeira à parte é de facto um lugar-comum, ou antes um estereotipo como outro qualquer. Como já disse o Zé não tem a ver com o género de quem conduz. Pudemos pensar que as mulheres sejam mais prudentes de um modo geral, mas até isso depende de muita coisa, e até da idade.
Quanto à capacidade de arrumar bem devo testemunhar que a minha irmã, por exemplo, é um espanto como esta dama do filme. Tem um olho avaliador do espaço como nunca vi. Quando diz que cabe, é porque cabe!!! Mesmo ficando 10 cm à frente e outros atrás, aquilo entra... Sem riscos nem pancadas.

Anónimo disse...

Não queria dizer ADOREI que me sinto uma 'tia da linha' quando uso esta expressão, mas a verdade é que... adorei!
Estou como tu, cheia até há ponta dos cabelos da velha imagem da condutora tontinha que só sabe bater em tudo e é um desastre ao volante.

Anónimo disse...

Queria mandar este vídeo a algumas pessoas que conheço!!! Não sei como o copio daqui, o que vou fazer é dar o endereço do blog.
Tá giríssimo!!!

Gina

cereja disse...

Gina, eu recebi por email, se tivesse o teu endereço mandava-to com muito gosto. Mas é claro que prefiro que mandes o endereço do Pópulo!! :D
O Zé e o King tiveram reacções de uns senhores! Assim é que é!

Sem me querer gabar (muito) devo dizer que, tal como a Joaninha, tenho algum jeito para arrumar bem carros. Tinha um pouco de ser, quem quase só conduz em Lisboa, estava feita se não dominasse a técnica! Talvez por isso engalinho tanto com as «gracinhas» sobre as mulheres que são umas nabas a arrumar...
Quanto às chaves isso penso como o Zé, o rapaz estava tão parvo a olhar para ela que perdeu os reflexos.