segunda-feira, janeiro 28, 2008

Quando há fumo...

É verdade que actualmente existem os «efeitos especiais» e existem máquinas de fazer fumo.
Também sei disso.
Contudo quando há fumo convém confirmar se por acaso não há lá algum fogo.
Por coincidência, até aqui os casos de corrupção que têm sido confirmados, eram nas áreas onde a tal «voz do povo» andava há que tempos a falar nisso.
Hoje o JN fala no que se passa com quem quer obter carta sem ter um exame lá muito rigoroso.

Podemos ler aqui, ou aqui como é que a coisa se pode passar.
Eu sei que não é por se ter carta que depois não se faz asneira. Mas, valha-me Deus, se mesmo os encartados com uma boa aprendizagem as fazem, imagine-se quem não a tem (boa aprendizagem, não falo da carta que, pelos vistos, é pode ser apenas uma questão de dinheiro).


6 comentários:

Anónimo disse...

Como comecei a ler por cima, já é a segunda vez em que se alude ao fogo - mesmo que indirectamente :D
Pois é, minha amiga. Quando as pessoas falam, alguma razão têm... é verdade que podem generalizar e de um caso imaginarem logo uma regra, mas aqui é demasiado 'falado' para que não hava muita gente a ser comprada.
Já me têm dito de casos concretos, mas depois o complicado é denunciar-se. A denúncia é coisa feia.

josé palmeiro disse...

Há quanto tempo!!!
Na minha curta existência, acho que nunca, de tal, deixei de ouvir falar.
Há até o caso de alguém, que se recusa a ter carta e que, ao abrir uma conta num "prestigioso" banco privado, lhe quiseram oferecer a possibilidade de ter a dita, coisa que negou com veemência, tendo inclusive, não aberto lá a conta.

Anónimo disse...

Estou como o Zé. Sempre ouvi (e há que anos!!!) essas conversas sobre os «engenheiros» dos exames.
Não me espanta nadinha!

Anónimo disse...

Nestas coisas se se começa a puxar por um fio desmancha-se a teia. (como aquelas cenas onde há um fio numa camisola que se prende e às tantas a pessoa está despida!)

Anónimo disse...

O problema é que nem sempre interessa puxar o fio,ou então quando se puxa é para encetar outro novelo tão ou mais complicado do que o primeiro.AB

Anónimo disse...

É o que disse a AB.
Com o fio da camisola desmanchada ainda se faz um belo pull-over!
É só estar a jeito...