quinta-feira, janeiro 24, 2008

Ora! Nem chegou a mil…

Também ele há gente mesmo mal intencionada (além de terem a mania das contagens!)
Dizem agora que os senhores da administração Bush mentiram 935 vezes no período dos dois anos anteriores à guerra no Iraque
Então e depois?...
Se queriam obter os seus fins, não se podiam pôr com esquisitices com os meios. Mas, aliás, também andam para aí a dizer que, de qualquer modo, a popularidade de um presidente, lá nos EUA nunca dura mais de dois mandatos. Fatal comó destino!!!
Talvez.
Contudo segundo o tal gráfico, há para aí uns desgraçados que mesmo na sua fase razoável andam bem abaixo da média geral, e outros que quase furam a base do gráfico…

Cliquem no gráfico

7 comentários:

Anónimo disse...

Agora comentas-te a ti mesma?Mas,prontos...pena o gráfico ser só sobre a mentira americana.A contabilizavel.E ainda há as que se contabilisam em mortos.AB

cereja disse...

AB - acabei de o apagar. Vou ter de o escrever depois, se o verdadeiro autor continuar a não conseguir entrar.
Já me tem acontecido mais vezes esta coisa. É que há algumas pessoas, sobretudo uma pessoa minha amiga, que não consegue 'entrar' nos comentários do blog e manda-me o que quer dizer por email. Está entendido que eu venho cá e deixo o texto assinado por ele. Mas às vezes distraio-me e aquilo fica assinado... por mim!

Quanto ao que dizes, é claro que sim. Aquilo aponta para o que é 'contabilizável', e apenas no que respeita a popularidade que nem sempre é coisa merecida.

Anónimo disse...

O giro do link que deixaste para o Wall Sreet Journal é ver depois cada um dos Presidentes analisados e a curva da sua popularidade.
Tem mesmo piada!
Este tipo, o Bush só foi popular mesmo no início, com o 11 de Setembro e com a conversa das ditas armas, daí para diante é o que se vê...

vamos ver se desta vez consigo entrar

Anónimo disse...

Se os fins justificam os meios eu não sei.
O grave aqui é que os fins não tinham ponta de justificação...

josé palmeiro disse...

Estas contas, estes gráficos, deixam-me sempre com o pé atrás.
Estou com a AB, onde estão as dos mortos, todos, os deles e os que eles provocaram, directa e indirectamente.

Anónimo disse...

Zé, os gráficos estão correctos, medem a popularidade e fazem sentido. Indo lá ao link e clicando de modo a se verificar presidente por presidente, a coisa até é gira para ver as flutuações segundo os anos - e quem tenha a História fresca pode tirar conclusões.
O que acho é que esta coisa da popularidade vale o que vale. Aliás, o Zero de Conduta foi ao mesmo sítio (tem lá o boneco) e um link para um blog de direita que tira a conclusão que os votos dos democratas são apenas anti-Bush porque acontece sempre assim.

De resto o que está a ser julgado neste caso é a Administração Bush, e evidentemente que com ela a guerra que provocou e os estragos horrorosos que provocou. E não só - o que se passa na Palestina não pode ser esquecido, e Israel tem as costas bem quentes com a posição dos EUA.

Anónimo disse...

O Pinóquio ainda tinha o "grilo", mas o desgraçado deste Bush só o levam ainda por piores caminhos.
O link é bem giro. Estive a ver os presidentes até ao Truman. Impressionante.